TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Por:   •  19/7/2021  •  Relatório de pesquisa  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

UNP – UNIVERSIDADE POTIGUAR ESCOLA DA SAÚDE E BEM-ESTAR

CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

BRENNA LOUISE LIMA DOS SANTOS

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

NATAL/RN

202

ATIVIDADE

ATIVIDADE 1: O aluno deverá pesquisar sobre a prática oriental denominada Taijiquan (Taichi Chuan) e Qigong (Chi Kung), onde deverá cumprir todos os itens descritos a seguir.

Pesquisar em biografias ou artigos acadêmicos e entregar a pesquisa seguindo os tópicos:

  1. A origem da técnica: Segundo uma das versões, o Tai Chi Chuan teria surgido em Wudang, montanha do noroeste da China com alta concentração de templos taoistas, há pouco mais de 700 anos. Nessa região era cultuado um deus guerreiro chamado Zhen Wu (Guerreiro Verdadeiro) e os rituais dedicados a ele com a finalidade de afastar inimigos e maus espíritos tinham muitos elementos de inspiração militar (inclusive utilizando armas).

O Chi Kung ou Qi Gong é um termo de origem chinesa que se refere ao trabalho ou exercício de cultivo da energia. Estes exercícios tem a finalidade de estimular e promover uma melhor circulação de energia Chi (energia vital) no corpo.

  1. A descrição da técnica: composta por vários exercícios antiquíssimos baseados nas técnicas de respiração e concentração. Constituído por um conjunto de exercícios físicos graciosos e suaves, o Tai Chi Chuan combina o Yin (Terra, Lua, Feminino, Negativo) com o Yang (Céu, Sol, Masculino, Positivo).

  1. Objetivo da utilização da técnicas: tem como objetivo a agilidade e a maior tensão dos músculos. O taichi chuan pode ser considerado uma meditação em movimento.
  1. Os benefícios: aumentar a vitalidade, com mais disposição e energia para o dia-a-dia, fortalecer os músculos, melhorar o equilíbrio, aumentar a concentração, diminuir a tensão muscular, melhorar a flexibilidade das articulações, aliviar o estresse e combater a depressão, equilibrar as emoções, estimular o convívio social e estimular o sistema nervoso e imunológico.
  2. Quais as contraindicações: o taichin chuan geralmente não tem contraindicação, exceto para quem sofre de lesões musculares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com