TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeia Respiratoria

Por:   •  19/6/2018  •  Exam  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

5-Sim isto se dá por um sistema de reações que transferem o NADH  para dentro da matriz mitocondrial para que seja oxidado este sistema é chamado de malato-aspartato. Sim é possível, uma destas situações é a glicólise.(Lembrete se quiser complementar explique a glicólise ).

6 – O postulado diz o seguinte que a maioria da síntese de ATP na respiração celular é proveniente do gradiente eletroquímico formado entre os dois lados da membrana interna mitocondrial ao utilizar a energia do NADH e FADH2 formados no catabolismo de moléculas. Caso a membrana mitocondrial fosse rompida não seria possível se ter a fosforilação oxidativa pelo fato de não se ter a cadeia transportadora de elétrons ou o rompimento da membrana causaria uma grande passagem da energia do NADH e FADH2 gerando uma grande produção de água o que pode ser prejudicial a célula.

8 -   O Tecido Adiposo Marrom (TAM) é o outro principal tipo tecidual, encontrado sobretudo em animais que hibernam e em crianças, recém-nascidos e, em menor quantidade, na fase adulta dos seres humanos.  A célula adipocita marrom apresenta várias gotas lipídicas em seu citoplasma, diferentemente da célula adiposa branca, com uma única e enorme gota lipídica. Apresenta também grande quantidade de mitocôndrias que utilizam de um complexo proteico de baixa eficiência na constituição de ATP, desviando a energia da oxidação de metabólitos, em especial a de ácidos graxos, para execução de sua função primária: geração de calor para a manutenção da temperatura corporal – a termogênese. Essa função específica deste tipo celular em questão está relacionada com a proteína desacopladora-1 (UCP-1, do inglês), também denominada termogenina, presente na membrana interna da mitocôndria da célula adiposa marrom. Ela permite a oxidação dos ácidos graxos desacoplada da produção de ATP, descarregando a energia gerada pelo movimento de prótons pelo gradiente eletroquímico intermembranáceo da mitocôndria sob a forma da produção de calor, assim desviando-os do complexo da ATP sintase, reduzindo a eficiência metabólica da maquinaria celular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com