TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tipos de pH

Por:   •  23/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – CEUCLAR

CURSOS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO

                                   

Bioquímica e Farmacologia

WILLIANE SANTANA ARAUJO

R.A.: 8084151

BATATAIS/MAUA-SP – 2019

[pic 2]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO – CEUCLAR    

CURSOS DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO

 PORTFÓLIO SOBRE

                                   Bioquímica e Farmacologia

Atividade sobre:   importância do pH para o bom funcionamento do corpo humano. Explique quais pHs encontramos em nosso organismo e como esses diferentes pHs são mantidos, para que o corpo fique equilibrado. do Curso de Educação Física – Bacharelado do Centro Universitário Claretiano –   EAD, como parte dos requisitos necessários para a aprovação na disciplina de  Bioquímica e Farmacologia

Aluno (a): WILLIANE SANTANA ARAUJO

R.A.: 8084151

                                               Professor (a) /Tutor (a) a Distância:

                                                 Marcio Henrique Gomes de Mello

BATATAIS/MAUA-SP – 2019

INTRODUÇÃO

Vamos analisa, a importância do pH para o bom funcionamento do corpo humano. E em seguida, Explicar quais pHs encontramos em nosso organismo e como esses diferentes pHs são mantidos, para que o corpo fique equilibrado.

A IMPORTÂNCIA DO PH

PH ou Potencial de Hidrogênio iônico, é o símbolo criado em 1909 pelo químico dinamarquês S.P.L. Sorensen para indicar o grau de acidez ou alcalinidade de uma substancia. O PH corresponde a um valor ácido-base neutro, nem ácido nem alcalino. No Organismo Humano, o sangue tem um valor de PH 7.365, ligeiramente alcalino. O valor do pH é determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H+) numa solução e mede-se numa escala que varia entre 0 a 14, sendo o 0 muito ácido, 7 neutro e 14 muito alcalino.

O pH é definido conforme a quantidade de íons de hidrogênio da solução, sendo assim importante estar equilibrado em nossos corpos, pois a acidez no organismo é a grande causadora de doenças, quando temos o desequilíbrio do pH o organismo começa a armazenar e produzir resíduos ácidos e tóxicos. Para que possamos equilibrar esse pH do nosso corpo e recomendável fazer uma dieta equilibrada, quando consumimos alimentos ácidos pode sobrecarregar os rins, fígado e pulmões, esses órgãos vão reter essa acidez para que o ph do sangue não seja alterado assim fazendo os mesmos perderem seu funcionamento aos poucos. O pH do nosso sangue deve manter o pH de 7,36 pois havendo alteração desse valor podemos ter várias complicações nos levando até a morte por isso nosso organismo faz de tudo para manter ele estável e chegando até sacrificar órgãos e tecido.

O EQUILÍBRIO DO PH

No organismo humano encontramos 3 tipos de ph, para controlar o equilíbrio acido - base do sangue. Eles são de grande importância para o corpo humano, para um bom funcionamento e proteção para o nosso organismo. Como já foi citado na introdução deste contexto, são ácidos que é considerado abaixo de 7, o neutro é o valor de 7 e o básico que é acima de 7.

Cada região do organismo humano tem pH que é considerado adequado. Por exemplo, no estomago precisa ser muito ácido para controla a digestão. Se esse pH estiver ainda mais ácido do que o normal poderá causar gastrite e se tiver básico do que deveria poderá causa refluxo. Podemos citar muitos outros exemplos: com o pH encontrado na boca que é levemente ácido, pH no intestino que é básico, pH no sangue que é levemente básico...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (138.2 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com