TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Te Dark Light

Por:   •  4/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

 INTRODUÇÃO

No modelo de Bohr a florescência ocorre quando os átomos são iluminados, seus elétrons absorvem energia, passando por níveis de energia não estáveis. Quando o estímulo externo cessa, os elétrons retornam aos níveis de energia mais baixos, emitindo um brilho fraco e característico da diferença de energia das transições. Os ultravioleta, que se divide em UVA, UVB e UVC, que são diferentes também por causa do comprimento de onda. Quanto mais para UVC, mas mal a saúde a radiação faz. Só que no caso da luz negra, a UVA emitida é a próxima ao espectro visível, o que não causa mal a saúde.

OBJETIVO

  • Conhecer o salto quântico através da ação da luz negra em diferentes materiais  

MATÉRIAIS

Extração da clorofila:

- 40 ml de álcool

- 40 ml de água

- Folhas verdes

- Becker

- Almofariz

- Pistilo

- espátula

- Sabão em pó

Luz negra:

- Marcador de texto amarelo

- Protetor solar e labial

- Camisa branca

MÉTODOS

        Primeiramente utilizamos o protetor solar para produzir desenhos a livre escolha para que pudéssemos ver o efeito da luz negra no protetor solar, após o uso do protetor solar, nos fizemos desenho no corpo com o uso do marcador de texto amarelo para também vermos o como seria o efeito da luz negra, após o uso de todos os materiais nos podermos diferenciar o efeito das luz negra nas duas situações.

.

RESULTADOS E DISCUSSÕES

        O resultado da pratica foi positivo, pois conseguimos efetuar todas as atividades tanto com o protetor solar e labial tanto quanto com o marca texto. Com o protetor solar podemos perceber que ele absorve os raios ultra violeta da luz negra, assim ficando com a sua coloração escura de acordo com o seu nível de proteção, no caso do marca texto por ele possuir fósforo na sua composição ao entrar em contato com a luz negra que possui uma grande radiação ultra violeta, acaba por ser energizada e com isso brilhando.

CONCLUSÃO

         A pratica obtivemos um ensino mais pratico aprendemos o efeito da luz negra em diferentes tipos de materiais, onde conseguimos aprende de forma mais pratica e divertida onde muitas das vezes aprendemos mais do que na teoria em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com