TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apresentação Sobre Modalidades, Riscos e Equipamentos

Por:   •  28/4/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Cite e descreva 03 benefícios que o praticante de natação adquire com à prática da natação:

Coração: Os movimentos corporais que fizemos, associados ao trabalho respiratório dentro da água, fortalecem e muito a musculatura cardíaca, eliminando então a gordura existente ao redor do coração, tornando esse órgão vital mais forte e diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares, estimulando também a circulação sanguínea.

Respiração: A natação fortalece os músculos toráxicos, e aumenta a elasticidade e o volume dos pulmões devido a prática de exercícios de respiração dentro da águe e faz com que amplie a capacidade de absorver oxigênio.

Articulações: A prática do esporte não tem impacto por ser praticado dentro da água assim as articulações são preservadas e as mesmas conseguem acompanhar o crescimento dos músculos já que os músculos maiores e fortes vão exigir tendões e ligamentos bem lubrificados e resistentes, com isso acontece o alivio de dores, diminuindo artroses etc...

Cite e descreva 03 cuidados que o praticante de natação deve tomar antes e durante à prática da atividade aquática:

Alongamento e Aquecimento: Sempre que for iniciar a pratica da natação ou qualquer outra atividade física deve-se fazer um alongamento dos grandes músculos e exercícios para aquecer as grandes articulações... já que o aquecimento dever ser feito dentro da água de forma lenta para que o sistema cardiorrespiratório comece a sentir os primeiros efeitos.

Equipamentos Básicos: É recomendado o uso de roupas confortáveis tais como um maio nadador para as mulheres e sungas para os homens, além da roupa o uso de acessórios como touca e óculos é essencial para o mergulho pois ambos auxiliam a prática dos exercícios melhorando o campo de visão.

Alimentação: A natação exige muita energia, por isso temos que garantir o melhor desempenho e também recuperação de antes e depois da prática, é fundamental cuidar da alimentação e sempre estar montando um cardápio saudável, mais indicado antes do treino é o consumo de frutas, verduras e legumes e após é ideal alimentos ricos em proteínas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com