TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prevenção E Controle De Riscos Em Máquinas E Equipamentos

Monografias: Prevenção E Controle De Riscos Em Máquinas E Equipamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/2/2015  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.590 Visualizações

Página 1 de 2

Você deverá ler o texto da Unidade IV e partes indicadas abaixo da NR12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos.

Partes da NR12:

Princípios Gerais. 12.1. a 12.5.

Dispositivos de partida, acionamento e parada. 12.24. a 12.37.

Sistemas de segurança.. 12.38.. a 12.55.1..

Dispositivos de parada de emergência.. 12.56. a 12.63.1.

Meios de acesso permanentes. 12.64. a 12.76.1.

Componentes pressurizados. 12.77. a 12.84.1.

Capacitação. 12.135. a 12.147.2.

A legislação vigente representada pela NR-12 foi recentemente, no ano de 2010, modificada de modo que passou a ser mais restritiva em relação às exigências a serem cumpridas no caso de uso, instalação, projeto, etc. das máquinas e equipamentos em geral. As modificações vieram a tratar das máquinas que apresentam a maior incidência de acidentes, facilitando consideravelmente o trabalho do engenheiro de segurança.

Baseado na leitura realizada ANEXO XI da NR12 (Máquinas e Implementos para uso Agrícola e Florestal) e em uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, produza um relatório, seguindo o padrão ABNT, que deverá apresentar: (I) Objetivo, (II) Introdução – na introdução como sugestão pode ser pontuada a importância deste assunto para nosso País, a representatividade do número de acidentes com máquinas e implementos agrícolas e florestais em relação aos acidentes em outras atividades laborativas, as vantagens e desvantagens e relação a outros ambientes de trabalho, e as normas que tratam do assunto (NBRs). (III) Máquinas e implementos para uso agrícola e florestal: discorrer sobre as máquinas: Adubadora Automotriz, Adubadora Tracionada, Colhedoras, Escavadeira Hidráulica em aplicação Florestal, Forrageira Tracionada, Moto-cultivador, Tratores e micro-tratores agrícolas (simplificadamente). Procurem Manuais dos fabricantes com recomendações de segurança, mensagens e adesivos de segurança, coloquem fotos das máquinas (lembre-se de indicar site ou livro de referência onde a mesma foi retirada). As proteções que são aplicáveis e quais não são, tipos de acidentes comuns, dispositivos de prevenção de acidentes, operação, check-list com recomendações ao operador. (IV) Considerações finais – elabore texto com suas palavras sobre o assunto (V) Bibliografia.

Obs.: Coloquei acima sugestão de assuntos que podem ser discorridos no relatório, contudo não é obrigatório cobrir todos os temas, mas se for possível melhor será a avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com