TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Artrite Reumatoide é uma doença crônica inflamatória

Por:   •  3/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

Artrite

Também conhecida como Artrite Reumatoide é uma doença crônica inflamatória, e sua principal característica é a inflamação articular (juntas), embora alguns órgãos possam ser afetados. É uma doença autoimune, ou seja, o nosso próprio sistema imunológico que defende nosso corpo de infecções começa a atacar o próprio organismo.

As inflamações nas articulações quando não são tratadas de forma adequada, leva a uma destruição das juntas o que vai fazer com que a pessoa tenha deformidades e algumas limitações para fazer alguns trabalho e atividades físicas de seu cotidiano. Com o tratamento adequado previne essas limitações e pode melhorar a vida de quem está com essa doença.

Qualquer pessoa, desde uma criança até idosos, pode desenvolver artrite. É mais comum entre mulheres por volta dos cinquenta anos de idade, mais pessoa que já tem algum histórico na família tem mais risco de desenvolver independente do seu sexo.

No inicio a pessoa pode sentir apenas suas juntas inchadas, quentes e doloridas, essas causas as vezes podem ser acompanhadas por uma leve rigidez na parte da manha.

Artrite corresponde a inflamação de alguns componentes da estrutura articular que são estes: cartilagem articular, osso subcondral ou membrana sinovial.

Uma pergunta comum entre as pessoas é: “ARTRITE TEM CURA?” E a reposta para essa pergunta é NÃO. Não existe nada conhecido que faça com que essa doença desapareça, essa doença não é igual a uma grite que tomamos antibióticos e ela acaba. Não podemos curar porem podemos controla-la e ter seus sintomas resolvidos quando se atinge a Remissão da doença.

Isso nada mais é que uma fase da doença que ela deixa de estar ativa, fazendo com que o inchaço e dor desapareçam é como se a pessoa estivesse curada, mais todos os sintomas podem volta se a pessoa parar de tomar os medicamentos.

Uma pessoa com artrite deve sempre praticar atividades físicas principalmente exercícios que mantenham o fortalecimento dos músculos. Essas atividades não devem ter um impacto muito grande. Esses exercícios devem ser indicados por um médico, fisioterapeuta ou educador físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com