TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de LIBRAS

Por:   •  5/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]NOME COMPLETO: Bruno Amâncio dos Reis Grilo

PÓLO: Lagoa Santa

DISCIPLINA: Libras

TUTOR E PROFESSORA: Rodrigo Geraldo Mendes, Leliane de Oliveira Coelho; Mariana Leila de Barros Mota; Raquel Anunciata Mendes de Castro.

  1. A importância da libras na comunidade surda onde  os usuários se comunicam pelo gesto-visual, uma comunicação, movimento gestuais, uma expressão facial que percebem pela visão, os surdos de outros países se comunicam mais rapidamente uns aos outros, uma expressão em que os falantes precisam de mais tempo para entender, isso mostra o quanto os surdos tem essa capacidade de desenvolver e aproveitar os gestos e pantomimas para uma comunicação mais atenta, expressiva, e corporal das pessoas.

     2. A gramatica da língua portuguesa nos mostra que o fonema tem um valor contrativo, onde há um significado nas regras de cada língua se combinando os fonemas a esta palavra.

Os fonemas na língua portuguesa como pro exemplo m/n/s/a/e/i/ podem formar a palavra menina, já no morfológico as palavras menin , a cada fonema tem seu significado menin significa criança, gênero feminino no morfema significado plural, uma semelhança que podemos falar e a facilidade dos usuários se expressar seus pensamentos diferente de uma pessoa que fala uma determinada língua, o modo de falar também tem uma diferença em certa região, seja no grupo social, faixa etária ou sexo. O ensino da língua de sinais sempre e trabalhada com uma norma culta, a norma padrão, que utilizamos de forma escrita e falada que toma uma região ou grupo social como padrão.

A atribuição da língua de sinais tem um status de uma modalidade diferente, tem também característica com diferenças regionais, sócio-culturais, entre outras.

  1. Configurações das mãos, ponto de articulação, movimento, orientação e expressão facial e / ou corporal.

Configuração das mãos: são os formatos das mãos, ou forma que pode ser predominante, ou as duas mãos do emissor ou sinalizador.

Ponto de articulação: lugar onde a mão predominante configurado, que pode tocar uma parte do corpo ou um espaço vertical e horizontal.

Movimento: os sinais podem ou não ter movimento, por exemplo, PENSAR, AJOELHAR, EM-PÉ, que não tem movimento.

Orientação: os sinais pode ter direção ou inversão desta, que pode significar ideia de oposição, contraria ou uma concordância número-pessoal, como exemplo os sinais, QUERER E QUERER-NÃO; IR e VIR.

Expressão facial e /ou corporal: os sinais tem um traço diferenciador como a expressão facial e/ou corporal, como exemplo os sinais ALEGRE E TRISTE. Temos também os sinais que são feitos com a bochecha como LADRÃO ATO-SEXUAL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (25.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com