TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE LIBRAS

Por:   •  23/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DA AD1


Voce irá filmar você mesmo fazendo frases em LIBRAS da mesma forma que o tutor Alexandre está mostrando no vídeo abaixo. Voce vai seguir a mesma estrutura frasal e vai modificar apenas os dados pessoais com suas informações. 
A sequencia do texto é essa:
MEU NOME...........
MEU SINAL.................
EU IDADE.............
EU (surdo ou ouvinte)
EU polo.................
EU GOSTAR DISCIPLINA........................


Observe atentamente o vídeo abaixo e siga o modelo para fazer o seu.

Se alguém não quiser revelar a idade pode ‘’mentir’’ o importante é mostrar que aprendeu os números em LIBRAS. Depois você irá postar o seu vídeo na plataforma para que seu tutor corrija sua avaliação.

Você será avaliado considerando os seguintes aspectos:


-Clareza na sua mensagem em LIBRAS ( 5 pontos)


-Uso correto do vocabulário apresentado ( 5 pontos)


No total a avaliação vale de 0 até 100. Sobre o sistema de avaliação veja no guia da disciplina ou no manual do aluno.


BOM TRABALHO!

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Gs0eU5B5PYM

[pic 1]

A princípio devemos saber que a forma errada de se chamar esta comunidade é de “Surdo e Mudo”, pois muitos indevidamente julgam que todo surdo é mudo, o que não é verdade.  Entende-se que toda criança surda deveria ter uma educação bilíngue, onde , o desenvolvimento escolar dos surdos só ocorrerá de forma efetiva se a língua de sinais,  for aceita como primeira língua ou língua materna. A língua falada no país é ensinada como segunda língua na modalidade escrita e, caso o aluno quiser, na modalidade oral.

Toda língua tem que ser respeitada, pois a  língua é social, e também convencional: ela existe e se mantém por um acordo coletivo tácito entre os falantes. Isso significa que um falante de uma língua não pode fazer modificações nessa língua a seu bel prazer. Pois tem que se considerar a língua e a linguagem que as libras e os surdos querem expressar.

Entende-se também que para ilustrar a diferença entre língua e fala, Saussure se vale do fato de que existem inúmeras línguas mortas. O latim, por exemplo, é uma língua morta. Ninguém mais usa o latim. Não há mais “falas” do latim. Mas a língua continua a existir. Com este exemplo, necessário se faz que as Libras seja aperfeiçoada universalizada, para que não haja impedimentos da propagação deste conhecimento necessário para a sociedade inclusiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (280.1 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com