TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO

Por:   •  15/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO        1

2 INTRODUÇÃO        2

3 DESENVOLVIMENTO        3

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        4

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO

Razão Social: Academia Scorpions LTDA ME CNPJ 22.844.398/0001-85

Endereço Completo: Rua Marcelino Nogueira N°26 B Itapecuru Mirim-MA

Ramo de atividade: Atividades promovendo saúde e bem estar

Histórico da Instituição: Academia foi fundada em 18/05/2015

Estrutura Organizacional: A academia Scorpions Fitness fica localizada na cidade de Itapecuru Mirim-MA no centro da cidade, Com um amplo espaço, a estrutura montada em caso se houver incêndio, com 1 entradas com catraca para controle de seus alunos, dispõe de 3 salões, no salão de Musculação dispõe de 32 equipamentos,20 step´s, 20 colchonetes, 21 pares de halteres e 2 mil quilos em anilhas, no salão de cardiovascular há 6 esteiras, 2 elíptico, 3 bicicletas, no segundo andar encontra o terceiro salão de treinamento funcional com 4 jumps, 2 cordas de pula, 1 corda naval, 1 saco de pancada, A limpeza da academia é feita no período manhã e noite (final de expediente), todos os dias, a academia por dentro é muito bem limpa e organizada, 2 banheiros com chuveiros, 1 recepção, 1 sala onde são feitas as avaliações, vários ventiladores localizados em lugares bem pensados, não possui estacionamento próprio, não possui lanchonete e nem rampa de acesso para cadeirantes com deficiência física.

2. INTRODUÇÃO

    Posso ratificar que o estágio supervisionado é uma importante atividade curricular no curso de Educação Física para Licenciados em Educação Física, pois através dele que se conhece a dinâmica da academia, gerando subsídios para a futura atuação.

    O estágio curricular supervisionado é uma base para a formação do futuro profissional, tanto no aspecto teórico quanto prático, desenvolvendo assim um trabalho competente. A musculação hoje em dia e é uma das modalidades mais praticadas em todo o mundo. Atualmente, são crianças, jovens, adultos e idosos que pratica a modalidade, pois tem sido reconhecida a sua importância para saúde e bem estar.

   São diversos os benefícios que os exercícios físicos praticados nas academias de musculação podem proporciona para o indivíduo, bem como, o melhoramento da postura, diminuindo a quantidade de gordura, emagrecimento, ganho de massa muscular, fortalecimento, tonificando os músculos, combatendo problemas emocionais, aumento da densidade óssea, diminuindo o risco de diabete, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório, aumento de força e resistência, tanto para a manutenção da saúde, quanto para o aprimoramento do desempenho de atletas, enrijecimento dos músculos, importante também para prevenir lesões e até mesmo tratá-las, melhorando os níveis de triglicerídeos no sangue, melhorando a circulação sanguínea, gerando um bom humor, melhorando a sua disposição física, entre vários outros benefícios.

 

3. DESENVOLVIMENTO

1. Durante o estágio, realizado em três (03) meses na Academia Scorpions LTDA ME, pude observar as inúmeras atividades desenvolvidas no salão de musculação onde pude colabora com o professor no período matutino das 08h30min as 11h00min há alongar os alunos no inicios e final de suas atividades, supervisionando sempre os alunos, se locomovendo por toda a academia e na correção da execução dos movimentos e amplitude quando observava que o aluno estava executando errado. Fui orientado para que desse uma atenção mais especial para os alunos iniciantes, ou seja, menos treinados, com alguma patologia e idosos(a), pois esse público tem uma dificuldade maior nas execuções dos exercícios, isso  foi aplicado tanto para alunos iniciantes quanto para alunos com um nível de treinamento mais avançado, correção da postura, melhorando o condicionamento cardiovascular, nível de força e de resistência e melhoria consequente na saúde e qualidade de vida desses alunos.

2.  As atividades desenvolvidas, por exemplo, o trabalho para hipertrofia utilizando as mais variadas técnicas de mudança de intensidade como bi-set no supino reto, que são dois exercícios voltados para trabalhar o mesmo músculo da região do peito, realizados em sequência sem um intervalo de tempo entre um e outro, prescrições com exercícios com intervalo ativo onde o aluno durante o que seria o seu período de descanso está realizando outra atividade para assim aumentar sua demanda energética e consequentemente o seu gasto calórico. Geralmente, são propostas 3 ou 4 séries, como 10 a 20 repetições para cada movimento e 1 a 2 minutos de pausa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com