TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENTREVISTA COM O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  5/9/2022  •  Artigo  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 6

 ENTREVISTA COM O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

PERGUNTAS

01 - Qual é a sua formação acadêmica?

02 - Quais sua experiência profissional (tempo de atuação na área e outras experiências que já teve)?

03 - Quanto tempo de atuação no local do trabalho?

04 - O que você interesse por formação/atualização profissional?

05 - Por que você escolheu dar aula em treinamento funcional?

06 -Qual é a importância do treinamento funcional?

07 – Qual é o seu objetivo de trabalho concretizar no treinamento funcional?

08- Quais são os motivos que levam as pessoas a aderirem à prática do treinamento funcional?

09 -Quais são as principais características do treinamento funcional?

10 - Qual o tempo máximo de duração do treinamento funcional?

11 - Quais as faixas etárias, aspectos comportamentos devem praticar treinamento funcional?

12 - Como deve ser adaptado o treinamento funcional para idosos (mais ou menos 50 e 60 anos) entre outros?

13 -Quais orientações que devemos passar aos jovens, adultos, idosos sobre treinamento funcional?

14 - O que você acredita que possa ser ensinado aos seus alunos dentro de treinamento funcional?

15 - Qual a percepção que você tem em relação ao interesse de seus alunos que procuram o treinamento funcional?

A JUST GYM Academia oferece diversas modalidade e ginásticas, e também com serviços de avaliação nutricional.

MUSCULAÇÃO: é uma atividade física versátil, geralmente com a utilização de pesos nos treinos, é um instrumento para o condicionamento físico das pessoas.

significa que você treinando membros superiores fará também com que seus membros inferiores cresçam mais rápido e com mais qualidade.  “treinos de braços”, comecem a treinar membros superiores com a mesma intensidade de inferiores e com certeza seus ganhos para o corpo todo serão muito maiores.

BOXE: é uma aula em forma de circuito com técnicas do boxe. Os benefícios a melhora na aptidão e no condicionamento físico, aumenta a força e a definição muscular, alívio do estresse, melhora a coordenação motora e a resistência cardiovascular.]

JIU-JITSU:

MUAY THAI: é um esporte dinâmico e que promove melhora do condicionamento físico, além de promover o fortalecimento muscular, aumentar a elasticidade e favorecer o bom funcionamento cardiovascular.

KRAV MAGÁ: é uma arte marcial de origem israelita e consiste em método de combate corporal muito assertivo e eficaz. Trata-se de uma forma de luta e defesa pessoal que tem como objetivo principal e salvaguarda de interesses e a defesa da honra de todos os seus praticantes.

PILATES: é um conjunto de exercícios criados em meados 1920, que são realizados nos solo ou em equipamentos excluídos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, desenvolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

Os benefícios do Pilates: aumenta a força e o equilíbrio. melhora a flexibilidade, previne lesões, força muscular, contribui para correção da postura, alivia tensões/ estresse, corrige a postura e dores crônicas e promove relaxamento.

Alguns Benefícios:

✔️Alongamento;
✔️Aumenta o equilíbrio e coordenação;
✔️Fortalecimento do abdomen;
✔️Ganho de mobilidade;
✔️Alívio de dores posturais;
✔️Previne lesões;
✔️Consciência corporal;
✔️Melhora o condicionamento físico e mental;
✔️Promove o Bem estar
.
✅O Pilates é indicado para todas as idades.
🏋️Atletas: como modo de prevenção e tratamento de lesão.
🤰Gestantes: preparo para o parto, fortalecimento, alongamento, alívio de dores, entre outros benefícios.
🧓🏼👵🏼Idosos: Melhora o equilíbrio, coordenação, saúde e bem estar de um modo geral.

KINESIO TAPING: é uma técnica de reabilitação desenvolvida para facilitar o processo de regeneração do organismo, dando apoio e estabilidade aos músculos e articulação sem restringir o seu movimento.

A fita é utilizada para aliviar a tensão anormal do músculo, ou para potenciar e facilitar a ação do músculo enfraquecido. Melhorar a circulação sanguínea e linfática, alivio da dor reposição da subluxação da articulação.

HIIT: o que significa HIIT o treino intervalado de alta intensidade é uma aula composta por uma sequência de exercícios com pequenos descansos exigindo muito fôlego.

JUST DO IT: os fundamentos do treinamento físico desportivas, com músicas próprias voltada para o desenvolvimento da capacidade aeróbica, força e potência. O treino o tempo 30 minutos.

DANÇA: a modalidade de dança estilo livre envolve três estilos de dança: O Ballet clássico, Jazz e o Contemporâneo. Trabalha e intensifica o alongamento, amplia a flexibilidade e proporciona condicionamento físico. Expressão corporal, ritmo, musicalidade e coreografias. A modalidade é destinada ao público adulto, a partir dos 16 anos.

FIT DANCE: é uma dança que mistura vários ritmos. Além disso, as coreografias são elaboradas para um maior gasto calórico e condicionamento físico. Ao longo da aula, os estilos músicos são variados.

RITBOX: é um programa de treino ritmado que proporciona ganho de massa, queima de gordura, definição muscular, força, fortalecimento, resistência e muita diversão. O treino dança e música.

 TREINAMENTO FUNCIONAL é o Box Jump: Os saltos na caixa podem trazer diversos benefícios quando feito regularmente.

Veja alguns deles:

- Fortalece as pernas: O movimento de subir e descer para saltar durante o exercício ativa cada músculo das pernas, como resultado, aumenta sua força e tônus muscular.
- Ajuda a prepará-lo para outros esportes: O box jump traz benefícios para a sua coordenação, velocidade e resistência. Com isso, você se torna mais apto para realizar outros esportes.
- Queima calorias: Assim como qualquer outro exercício de alta intensidade, o box jump contribui para o emagrecimento. Dessa maneira, é possível perder de 800 a 1.000 calorias por hora.
- Pode ser feito sem equipamento: Uma das grandes vantagens deste exercício é que não precisa ser feito com equipamentos. Basta uma caixa resistente e estável o suficiente para suportar o seu peso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (118.6 Kb)   docx (149.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com