TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Hipertensão Arterial

Por:   •  5/4/2019  •  Dissertação  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito

Tocantinópolis, 03/04/2019        Turma: 23.01

Professor (a): Gladson N. A. Gabriel 

Aluno (a): Antonio Marcos B. da Silva

Disciplina: Educação Física

Assunto: Hipertensão Arterial

                     Trabalho de Ed. Física

                        Hipertensão Arterial

                                                               Tocantinópolis-TO

                                                                     03/04/2019

                        Hipertensão Arterial

      A hipertensão arterial é uma doença de patamar mundial. Ela é um dos principais motivos para o alto índice da taxa de mortalidade, por ser uma doença que afeta a circulação do sangue muitas pessoas por não possuírem tal conhecimento acabam por ter complicações serias por falta de prevenção.

     Mas afinal o que é hipertensão arterial? É um aumento anormal e, por longo período da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias do corpo podendo também ser conhecida como pressão alta. Mas qual motivo a leva a elevar-se? A pressão se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem. O coração e os vasos podem ser comparados a uma torneira aberta ligada a vários esguichos. Se fecharem a ponta dos esguichos a pressão lá dentro aumenta. O mesmo ocorre quando o coração bombeia o sangue. Se os vasos forem estreitos a pressão sobe. Quais suas conseqüências? Quando alta ataca os vasos, coração, rins e cérebro, podendo também entupir ou até mesmo romper as artérias, ocasionando assim um infarto.

    Conclui-se que, a hipertensão arterial não e uma doença que se pode levar na brincadeira, pois ela pode levar a morte. Portanto para se prevenir contra a mesma seria necessário criar: cartazes, placas que por sua vez incentivassem as pessoas a praticar esportes uma vez por dia; manterem um peso ideal; parar de fumar; manter uma alimentação saudável e reduzir o consumo de álcool. Isso ocasionaria um decrescimento na taxa de mortalidade por hipertensão arterial, grande passo para a população.

  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (66.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com