TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DRIBLE X ATLETA DE FUTEBOL

Trabalho Universitário: O DRIBLE X ATLETA DE FUTEBOL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  1.259 Palavras (6 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 6

Introdução

O Brasil é o país do futebol é um dos esportes mais apreciado pelo público em geral, desde as crianças até a terceira idade.

O futebol no Brasil foi introduzido pelo Charles Miller que foi considerado "o pai" do futebol brasileiro. No ano de 1894, retornando de seus estudos na Inglaterra, trouxe na bagagem, a primeira bola de futebol a rolar nos campos brasileiros.

Uma partida de futebol é composta por 2 times com 11 jogadores cada uma, cada jogador depende do outro para dar continuidade a ação seguinte, as ações não tem como prevê-las, pois não se sabe qual será o resultado final.

Os clubes e associações esportivas são criados com a intenção da busca pela prática do futebol.

Aqueles que gostam de ir ao estádio de futebol para ver seu time do coração jogar também se sentem ansiosos, é impressionante o que o futebol faz com sentimentos das pessoas.

De acordo com Scaglia (1996) no futebol existem alguns fundamentos básicos que são essenciais para sua pratica como o passe, domínio de bola, condução de bola, chute, cabeceio, desarme e o drible.

Neste trabalho serão expostos alguns fatores que vem fazendo com que criatividade da técnica do drible com eficiência nos atletas, vem perdendo a eficiência de dribles nos campos de futebol.

Para Casarin (2011) o atleta de futebol brasileiro atualmente esta perdendo a criatividade da técnica do drible, isso se deve a vários fatores e por isso os atletas de futebol estão ficando a cada ano que passa mais devagar para poder driblar.

Objetivo

O Objetivo é que para um jogador driblar com mais eficiência, eles precisam de uma motivação para poder jogar com qualidade e que nas escolas de base possam ensinar desde pequenos a driblar com eficiência para poder fazer o gol, o que eles devem fazer é jogar não somente pelo time, mais pela realização de um sonho e mostrar que são capazes de fazer dribles espetaculares sem ao menos parar a bola e pensar no que vai fazer com ela, mais muitos jogadores pensam em apenas fazer gol.

O drible eficiente e a equipe preparada podem fazer com que o gol saia, e sua equipe vencerem a partida, se essa técnica do drible acabar no futebol, o público poderá sumir com ela também.

O atleta de futebol tem que gostar de driblar e de enfrentar adversários que saibam driblar porque são nos jogos difíceis que a glória do atleta surge perante o público em geral.

Métodos

O drible é um fundamento básico do futebol utilizado por quem tem a posse da bola para cria situações da próxima jogada. Sendo assim o atleta tem que ter uma criatividade técnica apurada sobre o drible para que ele seja realizado com êxito, quando o jogador realizar o drible o atleta terá que utilizar deslocamentos rápidos com mudanças de direções, utilizando toques rápidos na bola de modo que consiga ludibriar o adversário e possa fugir dele com êxito.

Nas escolinhas as crianças são divididas por idade e, geralmente, treina na mesma faixa etária. Existe também nas escolinhas de futebol, um desenvolvimento do preparo físico em detrimento da técnica causando o problema da especialização esportiva precoce.

O futebol quando praticado desde criança é muito importante, pois é quando ela começa a desenvolver sua criatividade de trabalho com a bola, geralmente elas estão brincando sem a pressão realizada pelos adultos assim eles podem criar novos dribles desconcertantes contra os adversários, a bola na maioria das vezes não é oficial, o terreno para a prática é irregular, os adversários são de idades diferentes, o desenvolvimento da criatividade dos atletas de futebol se une com outros elementos que motivam ou impedem esse potencial criativo, verifica-se que nos últimos anos o processo de treino competição vem inibindo o potencial criativo dos atletas de futebol, isto pode acontecer pela falta de treinamento especifico e o desinteresse por parte dos atletas, além da falta de motivação e incentivo por parte da comissão técnica.

Essas transformações impedem que os jogadores criativos, possam realizar dribles e seus adversários acabam descobrindo suas jogadas. Hoje a maioria dos atletas não está se interessando pelos treinamentos realizados pela equipe diariamente, muitos atletas apresentam-se para os treinos nos últimos minutos do seu inicio e ao final dos treinamentos vão embora o mais rápido possível.

Mais para que os treinadores que gostam de futebol criativo eles devem incentivar seus atletas a criarem novos dribles, pois se for verificado as equipes vencedoras jogam com a inteligência e com técnica ao seu lado e não com a força física apenas.

Está cada vez mais difícil ver jogadores fazendo dribles como dar um chapéu, meia lua, caneta, bicicleta e outros tantos dribles existentes. E toda

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com