TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Intervenções da Educação Física no Lazer

Por:   •  21/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE

Escola Superior de Educação Física – ESEF

Bacharelado em Educação Física

 

Disciplina: Intervenções da Educação Física no Lazer

Prof. Alan Q Costa

GRUPO 3 -

TEMA 3 - INTERESSES ARTÍSTICOS

Allan César;

Ana Carolina;

João Pontes;

João Victor;

Kleverson Lima;

Letícia Maria Nunes;

Maria Eduarda Lopes;

Matheus Pessoa;

FORMATO DA APRESENTAÇÃO

O formato será de Podcast, somente o áudio, com a participação de alguns integrantes do grupo discorrendo sobre o tema.

SINOPSE

A apresentação terá um formato, auditivo, de podcast. Nesse formato, um host, que será interpretado por João Victor, irá conduzir a conversa do programa, e terá a participação de quatro convidados, interpretados por Letícia Nunes, Kleverson Lima, Ana Carolina e Allan César para ter um bate-papo sobre o tema alvo do episódio, Lazer e arte.

O nome do programa será AQC cast. Inspirado pela arte, suas siglas significam Arte Que Cola. A iniciativa do programa é debater diversos assuntos e opiniões, com o objetivo de relacioná-las com a imensa diversidade que o campo artístico possui.

Esse formato foi escolhido pela sua praticidade de acesso, visto que um tal modelo pode ser acessado em qualquer lugar e ambiente. Por ser auditivo, os ouvintes podem ser entretidos enquanto praticam outras atividades, como corrida e deveres domésticos, sem que tirem seu foco daquele objetivo principal, e assim associando obrigações com o lazer.

CONCEITO TRABALHADO

        

A priori, tomamos como conceito a diversificação do lazer, tendo em vista que essa prática é aplicada nas mais variadas áreas e ambientes, e sobre sua influência direta no campo artístico. Nesse sentido, parafraseando o autor  Luiz Octávio de Lima Camargo, o lazer é um conjunto de atividades gratuitas e prazerosas centradas em diferentes interesses, tais como culturais, intelectuais e artísticos. Dessa forma, nosso meio de comunicação procura expor os interesses artísticos no campo do lazer.

Pode-se observar a participação do teatro, uma área artística, para com o lazer, bem como sua forma de apresentação busca o entretenimento do público. Além do mais, pode ser vista sua assistência com o lazer por meio de seus atributos lúdicos, tanto na platéia quanto nos atores. Contudo, o teatro não é enxergado como lazer somente no público, quem participa da peça está constantemente sendo influenciado e estimulado pelo prazer.

Ademais, pode-se ser relacionado o lazer com música, tendo em vista que a música, pode ser representada como uma terapia e uma forma de bem estar. Fica claro sua relação direta com o lazer, quanto continuadamente diversas vezes aquela música preferida é procurada para relaxar e como uma forma de prazer naquele tempo livre.

Outrossim, é indubitável a compatibilidade da dança com o campo do lazer. Quando vista pelo ponto de alívio de estresse, prazer e diversão, são pontos cruciais que descrevem todos os aspectos do lazer. Além de diversas vantagens que a dança, como forma de lazer, pode proporcionar para uma pessoa, que podem ser desenvolvimento físico e espiritual.

E por fim, o cinema proporciona a mais comum forma de lazer, nos tempos atuais. Sem dúvida as artes visuais, como forma de relaxamento e prazer, estão cada vez mais frequentes, principalmente com a aparição de plataformas de streamings. Todavia, o cinema sempre foi uma maneira de aproveitar o tempo livre, porém sua prestabilidade só vem aumentando com o tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (287.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com