TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Movimentação durante a dança Lundu

Por:   •  24/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

VIVYANNE MARIA MARYNOWSKI CONTI - 00197155

GUILHERME SANTOS GONZALES 00197405

Psicologia

UMUARAMA

2018

O sistema único de saúde brasileiro é um grande auxilio aos cidadãos em sua teoria. Todavia ao analisar seu real funcionamento é possível perceber que ele deixa muito a desejar na execução desse projeto.

Suas falhas vão desde uma falta de atendimento de causos básicos de problemas de saúde, como uma gripe e vai até a demora de anos na fila de espera para realizar uma cirurgia de extrema urgência.

Dessa forma vê-se que o sistema que “trata” a ausência de saúde do povo, não é tão excepcional. Então a possibilidade de uma área que oferte a prevenção de doenças, desde problemas posturais até doenças cardiovasculares é a melhor opção para a melhora da qualidade de vida e longevidade para o Brasil.

É ai então que entra a Educação Física, que proporciona através da atividade física e atividades cognitivas a manutenção de saúde.

O papel do profissional de Educação Física é a prevenção de doenças e a garantia da qualidade de vida, tudo proporcionado através da pratica de atividades físicas, que se prescritas de maneira adequada funciona melhor que muitos medicamentos.

Também é valido lembrar que o fato de ter profissionais voltados a área da prevenção faz com que o gasto público com tratamentos diminui e logo a economia do país tem a ganhar com esse fato. A participação do profissional de Educação Fisica também deverá ir além de um treino semanal nas praças, mas sim o mesmo estar na unidade básica de saúde todos os dias fazendo acompanhamento dos pacientes, realizando visitas as pessoas com dificuldade de locomoção.

Proporcionando assim um incentivo e cuidado maior com a prevenção de doenças, mudando essa cultura predominante no Brasil de que só se deve procurar um profissional em casos extremos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (154.6 Kb)   docx (40 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com