TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Orientação de Estágio Curricular Supervisionado Profissionalizante em Educação Física

Por:   •  26/5/2023  •  Ensaio  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Orientação de Estágio Curricular Supervisionado Profissionalizante em Educação Física I.

Nome Completo

Aline Maria Barreto

RGM

21615233

        

Elaboração de um roteiro relacionado as demandas do estagiário:

Segundo o Conselho Federal de Educação Física (CONFEF): o Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, e visa à preparação para o trabalho produtivo de estudantes do ensino regular em Instituições de Educação Superior. Desta forma, o estágio tem a função de aproximar o estudante da realidade e fortalecer a articulação da teoria e prática ao estudante proporcionando que a formação se complete de modo ativo e real.

        Após revisar o conteúdo da disciplina, e ler atentamente o texto acima, descreva quais são as etapas que serão desenvolvidas no estágio e o que deverá ser realizado em cada uma dessas etapas:

Roteiro

1ª Etapa: Seleção da área de atuação.

Professor e proprietário de academia na modalidade de Crossfit

2ª Etapa: Mapeamento e seleção da área escolhida.

Será necessário capacitação técnica como professor e também como administrador, além de adquirir e experiência na área enquanto estudante, realizando estágios em academias da modalidade. Também será preciso, cursos de gestão de negócios, para saber lidar com situações do empreendimento.

3ª Etapa: Técnicas de observação e métodos de elaboração de atividades.

Devo estar atento a todos os passo seguidos pelo supervisor de estágio, e atento a cada um dos alunos, ao espaço que iremos utilizar na aula, equipamentos. Me colocando disponível a ajudar, pro ativo, estando preparado a qualquer cenário. Sendo sempre ético, e  nunca assumindo nenhum problema sem recorrer ao meu supervisor.

4ª Etapa: Confecção e entrega dos documentos.

Primeiro devo ter entendimento sobre o tema, sempre anotar cada etapa para a síntese dos documentos a serem elaborados e entregues, seguindo todas as normas dos órgãos reguladores.

5ª Etapa: Síntese sobre a sua vivência no estágio.

Minha convivência e aprendizado no meu estágio, tem sido de grande proveito e valia, sendo na área que escolhi seguir minha carreira. Vivenciar cada situação problema junto com meu supervisor é enriquecedor, e me sinto cada vez mais seguro com o aprendizado adquirido em prática. Elabora aula, organizar o espaço, adaptar o treino de acordo com  a limitação de cada aluno, tudo isso me capacita a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com