TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PREVENÇÃO DA OBESIDADE, CRÍTICA

Por:   •  19/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

a prevenção da obesidade infantil

Tendo como objetivo a prevenção da obesidade infantil, proponho realizar em sala de aula uma atividade relacionada ao tema: Se o problema não for tratado com seriedade, “a epidemia de obesidade poderá reverter muitos dos benefícios para a saúde que contribuíram para o aumento da longevidade observado no mundo.”

Iniciaremos nossa atividade em uma roda de conversa com os alunos do 1 ano, explicando de uma forma mais clara o tema, a gravidade e a importância do assunto a ser abordado, estimulando a reflexão dos mesmos, em seguida iniciaremos questionamentos de como solucionar esse problema? De pronto as respostas fornecidas, será apresentado aos alunos alguns tipos de alimentos saudáveis e não saudáveis, como opção temos: pesquisa na sala de informática, apresentação com cartazes e visitação a horta da escola e cozinha, também imagens de alimentos não saudáveis, como por exemplo, batatas fritas, hambúrgueres, salgadinhos, doces e diversos produtos industrializados, em seguida apresentaremos em uma folha de sulfite imagens misturadas de alimentos saudáveis e não saudáveis para início dos registros, caberão aos alunos identificar os alimentos não saudáveis com um “X” e os alimentos saudáveis colorindo-os.

Proporcionaremos também com o profissional de Educação Física, em um trabalho interdisciplinar, os benefícios da atividade física e a prática de exercícios, o que é? para que serve? Seus benefícios? O aumento da obesidade infantil na infância, o porque isso pode está acontecendo? Questionamentos e levantamento de dados sobre o que brincamos em casa e o uso descontrolado da internet e jogos eletrônicos, causador ou não do sedentarismo e consequentemente a obesidade? Em seguida, registros em sala de aula através de desenhos das atividades realizadas.

Com as atividades devidamente registradas através de fotos, desenhos e tarefas em sala de aula, finalizaremos as orientações e questionamentos sobre a prevenção da obesidade infantil com a exposição dos trabalhos realizados em toda escola.

< http://g1.globo.noticia/2016/01/obesidade-infantil-dispara-nos-paises-em-desenvolvimento-alerta-oms.html>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com