TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PSICOLOGIA APLICADA Á SAÚDE

Por:   •  14/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CÉLIA VALIN – R.A. 8052772  

  1. PSICOLOGIA APLICADA Á SAÚDE

Atividade de Portfólio 1

  1. Trabalho apresentado ao Centro Universitário      Claretiano para a disciplina de Psicologia Aplicada a Saúde como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrada pela professora Lilian Paula Degobbi Bergamo.

 

SINOP (2019)

[pic 2]

  1. PSICOLOGIA APLICADA A SAÚDE

Atividade de Portfólio 1  

Neste trabalho abordaremos de forma sucinta sobre como o indivíduo que apresenta risco à saúde e dificuldade na adesão ao tratamento seguira orientação de um profissional da área. Contudo, em todas as áreas os trabalhos em que se lida diretamente com o ser humano é bem complicado, ainda mais quando já se tem hábitos próprios a mudança se tornará mais drástica, no entanto, nada é impossível desde que se tenha um profissional capacitado para o caso.

Na área da Educação Física não é diferente, muitas pessoas se encontra em estado crítico de saúde e preferem continuar da forma que esta, por ser mais cômodo não ter que sair da rotina ou mudar os maus hábitos, podemos se dizer assim. Como ainda não sou formada na érea, relatarei um caso o qual pretendo assim que me formar pode intervir de forma significativa para a melhora na qualidade de vida da filha de uma amiga.

Venho contar uma pouco da história da “Maria” denominarei ela assim, a Maria tem hoje 17 anos de idade, no entanto, a conheço desde que nasceu é filha de uma grande amiga, ela mora em uma cidadezinha bem no interior do Mato Grosso, há 180 km de Sinop onde moro, nessa cidade não tem academias, nem pistas de caminhadas, nem escolinhas de qualquer modalidade esportiva, é o que ela justifica por não fazer nenhuma atividade física, pois ela se encontra com problema sério de obesidade em estágio bem avançado, ela tem 1,65 mais ou menos de altura e pesa 130 kg, é uma moça linda, inteligente, carismática, mas que tem controle do que come e nem bebe, e com esse excesso de peso sofre muito na escola, pra comprar roupas, enfim. No final de ano visitei ela, e presenciei uma sena que pra mim foi muito triste, ela não conseguia se abaixar para vestir uma calça, tivemos que ajuda-la e ela chorou muito, vendo essa situação e também sem ninguém por ali que possa motiva-la, incentiva-la e fazer uma dieta saudável fazer exercícios físicos, começando por uma caminhada que seja, decidir que assim que me formar farei o possível e o impossível para mudar esse quadro.

Até meio do ano soube que a Maria vai vim morar em Sinop, pois pretende cursar uma faculdade, estando mais próximas acredito que será mais fácil para eu quanto profissional que serei nessa época, poder ajuda-la, porém sei que será um trabalho árduo, pois Maria tem hábitos completamente irregulares de alimentação, principalmente em quantidade e pouca qualidade. Ela já fez tratamento com endocrinologista, com nutricionista, já tomou vários remédios pra emagrecer, dietas malucas, porém não teve resultado a longo prazo. E com isso se frustra cada vez mais, pois ainda tem a questão da idade complicada, saindo da adolescência não é fácil, ela pouco houve o que é falado para ajudá-la, contudo, sou uma das poucas pessoas que ela houve, mas fica complicado poder ajudá-la a distância.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com