TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Preparação Física

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Erika Firmino dos Santos Pombo

RA: 8026478

Preparação Física Geral

Primeiro Portfólio

Trabalho      apresentado ao     Claretiano        Centro Universitário para a disciplina_ Preparação Física Geral  como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor: Servio Antonio Bucioli

Batatais

2018

1)Qual a influencia do gênero e nível inicial do condicionamento físico e a influencia genética no treinamento para o desempenho?

R: O gênero influencia no nível inicial do condicionamento físico quando analisados de maneira quantitativa, pois desde novos a partir dos 15 anos os homens já possuem uma maior quantidade de hormônios (testosterona) e com isso resultando num maior desempenho de força, capacidade física da velocidade, e de resistência, com isso seu desempenho no nível inicial do condicionamento físico sempre será melhor, e o educador físico fazer uma periodização especifica para cada pessoa independente se ela pertence ao sexo masculino ou feminino, sempre individualizando sem levar as diferenças de gêneros.

A influencia genética para o desempenho sem duvida influencia nos resultados. Os genes foram repassados para você por seus pais são responsável por determinar suas características corporais tendo um desempenho nos treinos. A carga genética é bastante influente na nossa capacidade de responder a um estimulo e melhora nosso desempenho esportivo e corporal, pouco mais da metade dessas características são causadas pela ação direta dos nossos genes. Mais também não adianta você ser um abençoado que nasceu com a genética boa, se você não se esforça nem um pouco para desenvolver essa vantagem corporal, os genes precisam ser estimulados por um fator externo. Saber aceitar suas características corporais e trabalhar para desenvolvê-las é a melhor maneira de usar a genética a seu favor para um melhor desempenho nos treinos. É importante frisar que a herança genética tem relação apenas com atributos físicos que o atleta possua e que possam ajudá-lo obter um sucesso em determinado treinamento para seu desempenho.

Referencia biográficas:

-CRC Preparação física geral

-http://www.feitodeiridium.com.br

-http://www.scielo.mec.pt;

-www.globoesporte.globo.com

-Fisiologia do exercício:teoria e aplicação ao condicionamento e desempenho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (88.2 Kb)   docx (106.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com