TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Preparação física portfólio

Por:   •  18/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

DANIEL FILIPE DE OLIVEIRA SOARES

PREPARAÇÃO FÍSICA GERAL

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina preparação física geral como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor Fábio Grissi Rocha

               

                       POLO DE BELO HORIZONTE/MG 2018

  1. A síndrome geral de adaptação (S.A.G) é definida em três fases, que são elas: fase de alarme, fase de resistência e a fase de exaustão, a fase de alarme, mecanismos auxiliares são imobilizados para proteger a vida, colocando  o organismo num ‘’estado de alerta’’. É caracterizada por um certo desconforto, e está subdividida em duas partes: choque e contra choque, sendo o choque a resposta inicial do organismo a estímulos aos quais não está adaptado. A fase de resistência é a fase da adaptação, a qual é obtida pelo desenvolvimento adequado dos canais específicos de defesa, sendo esta etapa caracterizada pela ação do organismo resistindo ao agente estressante inicial. A fase de exaustão é aquela em que as reações se disseminam. Em conseqüência da saturação dos canais apropriados de defesa.
  1. Devido a importância de conhecer a importância do fenômeno do estresse (ou dos fatores estressores) e da regulação da homeostase, explique os estresses físico, bioquímico e mental, dando exemplo de cada um.

Estresse físico: Podem ser provocados por diversos agentes que tenham em sua origem natureza física, tendo como exemplo o próprio esforço físico, a umidade e temperatura.

Estresse bioquímico: Pode ocorrer em sua maioria pelo uso de qualquer fármaco de natureza química, como exemplos: analgésicos, anestésicos, calmantes, estimulantes, tóxicos e drogas em geral.

Estresse mental: É originado na mente e tem sua relação a fatores como a ansiedade, depressão, angústia, preocupações. Tem como exemplo fatores oriundos do córtex cerebral.

                                 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

PEGE

Unidade 1

Unidade 2

Unidade 3

Unidade 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (107.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com