TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diferença entre o sistema de saúde do Brasil e dos EUA

Por:   •  8/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  3.432 Visualizações

Página 1 de 6

                                        [pic 1]

                                   UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

                                          Curso de Educação Física

RELAÇÃO ENTRE OS SISTEMAS DE SAÚDE DOS ESTADOS UNIDOS, CANADÁ E BRASIL.

                         

                           

                     

         

  RAPHAEL MAGALHÃES               RA: B680DB-9 LIC

  LUCAS FRANCISCO                      RA: B756FD6

         GABRIEL BARBOSA                      RA: B7169D0

         ORLANDO CORDEIRO                   RA: B9467A-6

         VITOR FERREIRA                           RA: B90IEE-9

         ANDRE SOUZA                               RA: B8520G0                                                              

 

Trabalho apresentado ao Professor Almir da Matéria de Planejamento de Politicas Publicas, do curso de Educação Física da Universidade Paulista - UNIP, como requisito avaliativo.  

Introdução:

A intenção da pesquisa é um estudo sobre os sistemas de saúde dos Estados Unidos, Canadá e o do Brasil e compara-los. Nesse trabalho pude observar a preocupação da mídia com o tema, onde facilmente achava muitas criticas sobre o assunto, principalmente relacionado ao nosso SUS. Outro ponto interessante relacionado ao nosso sistema de Saúde que pude observar foi que apenas 30% da população brasileira possuem planos de saúde, ao contrario que se vê ao nosso redor onde a impressão é que mais da metade da população tem esse ‘’privilegio’. Talvez isso seja normal em nossa região, mas com toda certeza pouco comum em determinadas regiões do país onde o sistema SUS é o mais utilizado, justamente onde falta médicos e hospital, onde também a taxa mortalidade infantil do país  e a mais alta, além da baixa expectativa de vida nessa regiões, acompanhadas também por um baixo numero de atendimento médico a estes cidadãos.  Além disso, observei vários problemas em relação ao sistema americano de saúde, e a poucos do sistema canadense.

Palavras chaves: Sistemas de Saúdes; SUS, Saúde.

Sistema de Saúde Americano e Canadense

    Começando a falar sobre o sistema americano compreendi que a saúde de lá não anda junto com o desenvolvimento do país, não existem bem os planos de saúde com que estamos acostumados, mais sim seguros de saúde. Lá as pessoas pagam por esses seguros, junto ao empregador ou só o empregar ou apenas empregado sendo que na maioria das vezes o empregador acaba pagando esse seguro que o é passado ao seu funcionário que escolha entre os dois ou três tipos de seguros praticamente iguais e o mais vantajoso para ele. Esse seguro que não é permanente  cobre apenas enquanto e empregado esta trabalhando, na maioria das vezes cobre apenas uma porcentagem do valor do atendimento médico.

    Outro problema para os americanos é que estes seguros, não querem cobrir pessoas com doenças graves e nem idosos, então existe ainda alguns planos do governo para a saúde publica para estas e pessoas pobres que não podem pagar os tais seguros, outro problema e o alto custo dos remédios, fazendo com o que americanos busquem importação de remédios de países próximo como do Canadá.

    Já o sistema Canadense, a maioria de sua população, 90% usa o sistema publico de saúde, e não paga diretamente por esse serviço, que aparentemente funciona melhor do que o sistema de saúde pago americano. Lá no Canadá em comum com o Sistema americano existem os ‘’médicos de família’’ onde os cidadãos são avaliados primeiramente antes de qualquer tipo de problema em relação à saúde No canada esse serviço acontece e é gratuito, sua população apenas pagam impostos e vivem bem, sua expectativa de vida e alta, e a mortalidade infantil do país e baixa,  a saúde e gratuita para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (102.6 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com