TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A relação entre wrestling e cultura corporal

Artigo: A relação entre wrestling e cultura corporal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Artigo  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 3

LUTAS

2014

Licenciatura em Educação Física

Trabalho

ATIVIDADES

1- Quais as relações entre lutas e a cultura corporal?

2- O que significa compreender as lutas como ferramenta pedagógicas associadas aos objetivos da educação física?

Falando sobre relações entre lutas e cultura corporal são bem extensas essas relações. As lutas em si, fazem parte da cultura corporal. Em toda a historia da humanidade o homem sempre usou movimentos do próprio corpo em sua cultura para sua defesa pessoal, seja ela contra alguma fera que o atacava, ou em lutas competitivas. Em todas as atividades é necessário o uso dos movimentos corporais exigido pelo nosso corpo. No entanto nos anos mais antigos não eram utilizadas de técnicas tão aprimoradas em suas atividades esportivas ou em suas lutas, era mais por instinto. Nos dias de hoje já temos lutas e técnicas bem mais aprimoradas

como o caratê e outras lutas. Citando o caratê como uma luta que envolve movimentos corporais, pessoas de outros países como Brasil, querem conhecer ou ate mesmo aprender um pouco desta luta. Da mesma forma outras culturas querem conhecer a capoeira uma luta afro-brasileira mas como outras. Sendo assim as lutas sempre estarão relacionadas a cultura corporal.

Compreender lutas como ferramenta pedagógicas para os dias de hoje não basta somente saber lutar, e sim usar os conhecimentos para aprender a ensinar transformar uma luta em uma aula voltada para passar um poço de cultura, saúde e lazer. Usar isso como ferramenta objetiva em aula de educação de educação física,fazendo com que todos os envolvidos pratiquem atividades corporais, estabelecendo relações entre si respeitando a todos. Adotar atitudes solidarias em situações lúdicas com finalidade esportiva sem violência. Valorizar o conhecimento de culturas. Utilizar esses recursos para a integração entre pessoas de diferentes grupos sociais.

LUTAS

2014

Licenciatura em Educação Física

Trabalho

ATIVIDADES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com