TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS DIMENSÕES SÓCIO-ANTROPOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA E DO ESPORTE

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS

Alexandre De Oliveira Silva

Carlos Alberto Dias Neto

Luanne Alves Freire

Yanne Da Silva Honorato

Matheus Lourenco

Políticas de esporte e ações governamentais

Manaus/AM

2020

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO .................................................................................. 3
  1. DESENVOLVIMENTO ...................................................................... 4
  1. PERGUNTAS .................................................................................... 5
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS .............................................................. 6
  1. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA ...................................................... 7


INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre as Políticas de Esporte e Ações Governamentais, ou seja, iremos indagar o assunto para um melhor conhecimento. Iniciando o trabalho com o levantamento da lei de incentivo ao esporte, ela estabelece a possibilidade de pessoas e empresas investir parte do que pagariam no imposto de renda em projetos esportivos aprovados pelo governo. A partir das informações obtidas, procuramos ir mais a fundo no trabalho, pesquisamos sobre: Autores, projetos, programas, concepção de políticas no esporte etc... Mostrando assim que o esporte é uma das bases que constituem o Estado Brasileiro

DESENVOLVIMENTO

Tem como estudo as Politícas de Esporte e Ações Governamentais. Seu objetivo de estudo é o aperfeiçoamento e um conhecimento maior sobre o assunto. O esporte não se limita apenas à prática esportiva convencional, mas agrega a prática recreativa, de lazer e divertimento, o que o coloca no rol dos direitos sociais.

Acreditamos que o esporte é um dos maiores indutores para a transformação social, desenvolvimento humano e empoderamento dos jovens. O esporte vem sendo cada vez mais reconhecido como uma ferramenta de baixo custo e alto impacto nos esforços humanitários, de desenvolvimento e construção de paz.

Os programas e projetos inclusos em nosso trabalho, tem como um dos seus fundamentos dar continuidade e aprimorar os programas e projetos em andamento na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e que são executados diretamente pelos servidores da Pasta ou por meio de parcerias celebradas com Organizações da Sociedade Civil.

A organização esportiva nacional perpassou por mudanças estruturantes que lhe permitiram passar de um caráter centralizador e prioritário ao alto rendimento para um perfil mais descentralizado e democrático. A compreensão hegemônica de esporte em seu sentido de competição internacionalmente regrada, contudo, ainda apresenta-se como um desafio para consecução de políticas esportivas ainda mais democráticas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (88.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com