TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRÁTICAS CORPORAIS DE LAZER E OS CONTEÚDOS ESCOLADES NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  3/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 3

LUAN MARTINS DA SILVA OLIVEIRA

RA 1161092

AS PRÁTICAS CORPORAIS DE LAZER E OS CONTEÚDOS ESCOLADES NA EDUCAÇÃO FÍSICA

PORTO VELHO

2017

LUAN MARTINS DA SILVA OLIVEIRA

RA 1161092

AS PRÁTICAS CORPORAIS DE LAZER E OS CONTEÚDOS ESCOLADES NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Trabalho de cunho avaliativo do Curso de Educação Física, da disciplina de Estudos do Lazer, com Professor Marco Ianez.

PORTO VELHO

2017

1ª Etapa:

Nome do Pesquisador: Luan Martins da Silva Oliveira

Nome do Espaço Observado: Parque Circuito da Cidade de Guajará-Mirim/RO

Área disponível para as práticas: O parque conta com uma área para caminhada com distância de aproximadamente 600 metros, um campo de futebol, uma área para alongamentos, abdominais e barras fixas, um campo de vôlei de praia, e um espaço bem amplo para demais atividades.

Data de Observações: Dias 20, 22 e 24 de Outubro de 2017.

Horário: 06:00, 17:00 e 19:00.

Atividades Realizadas: O espaço conta com uma pista de caminhada livre, onde os transeuntes da respectiva cidade vai para praticar a sua atividade física sem nenhum tipo de instrução, apenas caminhada, o campo de vôlei conta com amantes amadores do esporte, seus materiais são: rede, bola, fita de demarcação e antenas, também sem nenhuma instrução de algum profissional; As barras fixas também são utilizadas para treinamento de força, mas também sem nenhuma participação de algum profissional. O campo de futebol conta com adolescentes jogando em uma escolinha com um técnico que faz as escalações e da o treinamento para os mesmos. A faixa etária é bem diversa, encontram-se crianças, adolescentes, adultos e idosos de todas as idades.

2ª Etapa:

        Todas as práticas observadas representam algum tipo de atividade física para o lazer, logo que nenhuma tem cunho de competição. Nos dias de hoje as pessoas buscam a melhoria da qualidade de vida através de atividades físicas em que mais se adaptam e que gostam, como o parque é aberto e não tem nenhum custo a não ser a boa vontade das pessoas, os usuários são até em um número considerável de pessoas.

        As práticas apresentadas são atividades que se inserem nas práticas das aulas de Educação Física Escolar, desde as séries iniciais até o seu final no ensino médio, modalidades como atletismo, voleibol, futebol e exercícios calistenicos fazem ou faziam parte das aulas tradicionais da educação física. Nos dias atuais as aulas de Educação Física recebem bastante críticas por serem observadas e constatadas na maioria das vezes o trabalho apenas da modalidade de futebol ou futsal, os alunos hoje em dia também não fazem tanta questão de participar das atividades escolares nas aulas, logo que vivemos em uma geração onde a tecnologia esta ganhando bastante hegemonia, o que era luta antes pedindo para as crianças pararem de sair e brincar ou praticar alguma atividade, hoje está ao contrário, as crianças não querem tanto praticar alguma atividade física, preferem usar algum tipo de smartphone ou tablete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com