TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memórias das Práticas Corporais nas Áreas do Esporte, da Saúde (fitness) e/ou do Lazer e a Escolha da Graduação Plena em Educação Física

Por:   •  2/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  7.080 Palavras (29 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 29

UNIVERSIDADE PAULISTA - CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

[pic 1]

RELATÓRIO INTERSDICIPLINAR SOBRE AS MEMÓRIAS DAS PRÁTICAS CORPORAIS NA AREA ESCOLAR E A ESCOLHA DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

1º SEMESTRE DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

PERÍODO NOTURNO.

                   

NOME: André Miranda Ferreira                          

NOME: Brendon Gabriel S Silva                        

NOME: Danilo Alvarenga da Silva                      

NOME: Diego Alves Fernandes                          

NOME: Gustavo Luis Soares Martins                

NOME: Hiriell Oliveira R Quaresma                  

NOME: Roger da Silva Conceição                    

NOME: Thayna Cristina dos Santos                  

NOME: Vinicius Mota Pessoa                            

NOME: Vitória Rodrigues dos Santos               

RA: F044190                 RA: D9567D3                RA: D970704 bacharel                  RA: N439394 bacharel RA: C851523                 RA: F023656                 RA: N3844J0                  RA: D961Gl4                  RA: D9846C1                RA: F064GC0                                                        

                   

                   

                   

                                     

                                                         SANTOS

                                                            2019

                                                                               

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Trabalho feito pelo curso de Educação Física, da Universidade Paulista que retrata sobre os relatos vivenciados e as expectativas dos estudantes do curso.

 Professora Orientadora: Aline

SANTOS

2019  

1. INTRODUÇÃO....................................................................................4

2. RELATOS MEMORIAL DE LICENCIATURA E GRADUAÇÃO PLENA....................................................................................................5

3. DESENVOLVIMENTO........................................................................14

4. CONCLUSÃO.....................................................................................17

5. REFERÊNCIAS..................................................................................18

  1. INTRODUÇÃO

O tema desde trabalho será: Memórias corporais e a formação inicial em Educação Física, tendo como objetivo reunir experiências de diferentes pessoas, e compartilhar de aprendizagens de forma pessoal para cada um, mostrando a importância da educação física na fase escolar, na infância, os caminhos percorridos, de que forma a educação física corrobora para ampliar os conhecimentos pessoais e profissionais, analisando pontos positivos e negativos desde a postura dos profissionais que tivemos contato até o profissional que pretendemos nos tornar ao término do curso. A analise interdisciplinar será desenvolvida baseada nas seguintes disciplinas: Aprendizagem e Desenvolvimento motor (Prof. YURI) e crescimento e desenvolvimento humano e dentro do aprendizado obtido dentro dessas disciplinas, as influências em nossa vida pessoal e profissional, como podemos melhorar em diversos aspectos baseado nas vivências que adquirimos na universidade ao longo do semestre.

Abordaremos todos os conceitos que foram desenvolvidos no semestre exteriorizando o que foi assimilado pelos alunos em relação aos processos de aquisição e desenvolvimento dos indivíduos nos aspectos motores e cognitivos.

Na elaboração desse trabalho pudemos debater sobre as vivências individuais e perceber o desenvolvimento pessoal de cada um baseado no ambiente e nas oportunidades, com diversos relatos diferentes, classes sociais, estímulos, experiências negativas, ao longo do semestre todos foram reconhecendo por uma outra visão como toda essa experiência, principalmente de infância pode influenciar e colaborar para que cada um percorresse sua caminhada chegando ao inicio dessa formação. A experiência na universidade por diferentes visões tem sido em geral boa, ampliando mais os horizontes e oportunidades, embora com dificuldades para alguns maiores do que para outros, tendo em vista a superação como objetivo, todo tem se surpreendido positivamente com as relações inicias dessa formação.

                                                                                 

  1. RELATO MEMORIAL

Baseado nas experiências pessoais de cada componente do grupo foi elaborado um memorial das vivências da infância e desde o primeiro contato com a educação física e o caminho percorrido para chegar na licenciatura de educação física.

A experiência do André na Educação Física está presente na vida do ser humano desde os primeiros meses de vida, e não foi diferente comigo. Em minhas primeiras lembranças, ainda como um menino bem novo, as atividades físicas já estavam lá; correndo na rua descalço, brincando de pega-pega com os amigos ou ainda subindo em uma árvore para pegar frutas, sem que eu percebesse ou entendesse da matéria em questão, em todas aquelas situações eu estava pondo em prática muitas das coisas que a disciplina ensina, disciplina essa que viria a se tornar a minha predileta, especialmente por ser um apaixonado por esportes desde muito jovem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.6 Kb)   pdf (182.5 Kb)   docx (51.9 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com