TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adequada para aulas de Educação Física Escolar?

Por:   •  22/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

1) Complete o Quadro 1 que segue. Insira os dados necessários acrescentando linhas dentro do quadro.

Manifestações Aquáticas

Conceito

Adequada para aulas de Educação Física Escolar?

Por que?

Nadar é o ato de mover-se na água ou sustentar-se sobre ela, usando recursos do próprio corpo e compre¬ende diversificadas manifestações do sujeito na água, sem intenção de resultados desportivos.

( )Sim ( x) Não Como se extrai do conceito de nadar, este é um ato a ser realizado na água, razão pela qual não é o adequado para o ensino da educação física escolar.

Natação apresenta caráter desportivo, que utiliza movimentos técnicos preestabelecidos, visando ao rendimento, desempenho e elevados resultados rumo à vitória.

(x)Sim ( ) Não Por meio da atividade de espelho, simulando a natação sincronizada, que é aquela em que os alunos ficam em frente aos outros, tentando realizar o mesmo movimento.

Atividades Aquáticas É aquela que inclui todos os tipos de atividade que se de-senvolvem no meio aquático e podem abranger vários âmbitos e objetivos.

( )Sim (x) Não Pois se trata de atividade que se desenvolve no meio aquático, o que não é possível dentro da sala de aula.

2) Descreva uma atividade a ser desenvolvida em sala de aula, para trabalhar a manifestação aquática mais adequada para as aulas Educação Física Escolar. Cite o objetivo da atividade proposta.

Utilização de elásticos para simular os movimentos do nado e resistência da água, bem como apresentar aos alunos os equipamentos utilizados na natação, como pranchas, polibóias, nadadeiras, etc.

Ademais, o professor pode aplicar a atividade de natação sincronizada, por meio da atividade de “espelho”, que é aquela em que os alunos ficam em frente aos outros, tentando realizar o mesmo movimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com