TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alimentação Saudável e Prática de Atividade Física

Por:   •  31/7/2016  •  Relatório de pesquisa  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com as entrevista realizadas, o objetivo das pessoas em praticar atividade física é melhorar sua qualidade de vida referente à saúde, ficando de bem com o corpo e a mente, tendo frequência dos exercícios variada entre três a cinco dias na semana.

Segundo os entrevistados, para que a prática do exercício físico tenha êxito e eficiência é necessário o acompanhamento de um profissional, pois ele vai ensinar corretamente como executar os treinamentos mostrando os exercícios adequados e não recomendados, auxiliar na alimentação e corrigir algumas chances de erros, sendo que um exercício mal feito pode causar lesões nos músculos gerando grandes problemas.

Disseram que uma alimentação balançada com nutrientes diversos é ideal, pois é necessário consumir algo que não seja prejudicial à saúde e contribuindo no desenvolvimento do corpo, sendo que não adianta a pessoa praticar exercícios e não ter uma boa alimentação.

A grande parte das pessoas usam suplementos alimentares com o objetivo de melhorar e acelerar o resultado que querem para seu corpo contendo diversas proteínas, entretanto, é preciso à orientação de algum profissional.

De modo geral, a escola contribui com alimentação saudável mostrando os conceitos teóricos iniciais através de seus educadores e incentivando os alunos a ter atividade não só oral, mas também a praticar atividades físicas para que o metabolismo funcione melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com