TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem

Por:   •  1/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  2.106 Visualizações

Página 1 de 2

VALDENIR PEREIRA – 1166715

Educação Física Bacharelado

 

Tutora a distancia: Antonio Eduardo Ribeiro

Centro Universitário Claretiano

Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora

CUIABÁ

2016

1)o que você entende como aprendizagem?

R: Aprendizagem e uma mudança na capacidade ou disposição que persiste por um período longo de adaptação que não e devido simplesmente ao processo de maturação sendo inferida a partir de uma mudança relativa a desempenho ou potencial de comportamento e resultante da pratica treino e persistência e a capacidade de superar as adversidades.

2)como sua atuação profissional (como professor de educação física) poderá contribuir para a maximização desse processo?

R: Como professor posso desenvolver nos alunos a essencial autoconfiança com métodos de estudo e um plano apropriado de incentivos e aprendizagem. O professor deve detectar que cada aluno tem característica diferente e por isso necessita de um plano e métodos de estudo diferentes, pois os alunos chegam à sala de aula com ideias preconcebidas e sobre como o mundo funciona por isso o professor deve ensinar algum assunto em profundidade, fornecendo muitos exemplos em que o mesmo conceito esta em ação e proporcionando uma base solida e ter domínio do conteúdo que esta sendo discutido ser um profissional que atua estrategicamente, e para isso deve estar constantemente atualizada para que assim possa apresentar informações relevantes ao sucesso de seus alunos tanto no contexto profissional e social.

3) você acredita que pessoas  aprendem uma mesma atividade(por exemplo, um estilo de nado, ou um tipo de arremesso no handebol) de forma diferentes e níveis diferentes? Por quê?

R: sim, pois nem todos têm a mesma facilidade e agilidades para executar as atividades uns demoram, mas tempo para aperfeiçoar os movimentos outros terram, mas facilidade pra executarem as tarefas, pois nem todos tem o mesmo biótipo.

4) como utilizar a teoria do processo de informações  no cotidiano da escola(foca da licenciatura) ou nas academias e clubes etc.(foco do bacharel)

R: Nesse contexto a pratica de atividades físicas merece atenção especial, tanto na formação de profissionais capacitados para o ensino e a supervisão dessas atividades, nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, quanto na vivência de processos pedagógicos que colaborem para uma corporeidade saudável e consciente, exercitada de forma permanente.

5) Qual ou quais os conteúdos da unidade 2 mas lhe chamou a atenção? Qual a relação desse conteúdo com sua pratica profissional?

R: A aprendizagem motora relação com minha pratica profissional  posso ajudar a desenvolver e trabalhar movimentos fundamentais  para desenvolvimentos das crianças como saltar, andar, rolar, arremessar através desses movimentos posso incrementar no decorrer das atividades, movimentos amplos  e com maior grau de dificuldade, possibilitando uma avaliação mais ampla e com maior grau de dificuldade, possibilitando uma avaliação do trabalho desenvolvido e o aumento do grau de complexidade das atividades realizadas, assim como trabalho visando o desenvolvimento da habilidades motoras presentes em todas as atividades que as crianças viram a realizar dentro e fora do contexto escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com