TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem Motora - Pilares de Claxton (2005)

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  4.361 Visualizações

Página 1 de 2

                             Curso:Educação Física Escolar  [pic 1]

Atividade Supervisionada- Módulo 4

Disciplina: A Educação Física e a Aprendizagem

Município: Guarapuava - PR Data: 08/07/2015

Alunos

MATRÍCULA

NOME

68686

João Paulo Stimer König

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Descreva os quatro pilares proposto por Claxton(2005), bem como a importância do professor de Educação Física conhecê-los.

        Claxton (2005) define o processo de aprendizagem ao longo da vida a partir de quatro pilares: a resiliência, a desenvoltura, reflexão e a reciprocidade.

         A resiliência faz com que os sujeitos envolvidos nesse processo, procurem desafiar as dificuldades encontradas, fazendo-as superarem seus limites, nunca desistindo. A desenvoltura seria a disposição para buscar e tentar novas maneiras de superar um problema. Por terceiro encontra-se a reflexão sobre os meios utilizados para resolver problemas e aprender, envolve a capacidade de monitorar e avaliar o próprio progresso, reconhecendo pontos fortes e fraquezas, uma autoavaliação sobre a sua aprendizagem. A reciprocidade seria aprendizagem por colaboração, a interação com o contexto social.                O professor deve trabalhar uma forma em que estimule a resiliência dos alunos, desafiando-os e encorajando-os nas demais dificuldades encontradas, devem proporcionar desafios e encorajar os alunos a serem além de resilientes, deselvoltos, buscando variações aos demais problemas encontrados, fazendo os alunos refletirem sobre os mecanismo e estratégias de aprendizado, sendo recíproco, sempre estimulando, encorajando e apoiando suas iniciativas individuais ou coletivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (112.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com