TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Portfólio Fundamentos da Educação

Por:   •  2/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Conforme o estudo da unidade, podemos definir o esporte ligado a prática de alguma atividade realizada, na qual tem como objetivo a interação social dos participantes. Pode estar relacionada como prática de atividade física, podendo ser competitiva ou não competitiva. Portanto, pode ser algo organizado, como um time de futebol, que joga com objetivo de buscar títulos ou um “racha” como os amigos.

O esporte pode ser realizado com objetivos de melhoras do condicionamento físico e ou pode ter objetivo de alto rendimento ligado a competição.

Alguns esportes podem ser praticado individualmente, em duplas ou coletivo, na qual sempre haverá um adversário.

O esporte “na escola” se refere ao ambiente escolar, que está sendo desenvolvido e tem como finalidade com características de rendimento. O professor treina seus alunos, buscando encontrar atletas.

O esporte “da escola” não evidencia a competição, uma vez que permite aos alunos mais vivências e de quebra cria possibilidades de praticar a atividade esportivas que tragam privilégios, na qual citamos como a cooperação.

O esporte na escola é aquele que vem trazido de fora. Já o esporte da escola e aquele que a escola assume como princípio pedagógico, o esporte da escola será sempre educacional, assim como todos os outros elementos do processo de educação , tem por finalidade o desenvolvimento integral do homem, como um ser autônomo, e democrático e também a fixação dos hábitos das práticas esportivas, sem esquecer que o esporte esta ligado a saúde, a qualidade de vida e a ecologia, e que não há melhor forma de aproximar as pessoas desde cedo a levar uma vida saudável se não pela escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.7 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com