TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Para o Voleibol

Por:   •  6/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 4

--------*Separa a turma em 3 grupos, cada grupo desenvolve um tipo de exercício: no grupo 1- o toque, no 2 a manchete e no 3 o saque curto.

*Formar grupos com 6 alunos, devem passar a bola realizando o toque, enquanto ficam caminhando em circulo no sentido horário.

*O aluno deve dar uma manchete para cima, bater palma na frente do corpo e passar para o colega.            

----------*Formar 2 colunas, uma em cada lado da quadra, onde de um lado um realiza o saque e o outro se posiciona próximo a rede, após o saque os 2 ficam a espera da bola na tentativa de realizar o bloqueio, no outro lado um realiza o levantamento e o outro o corte.

*Dividir a turma em 2 equipes, uma equipe se posiciona atrás da linha e ficam executando o saque, enquanto a outra equipe permanece no outro lado ajuntando as garrafas pet que terão na quadra, cada garrafa pet derrubada conta 1 ponto, um saque por vez e em tempo cronometrado, após a outra equipe realiza a atividade.

----------*Dividir a turma em 4 grupos, 1 grupo fica de um lado que realizara o saque, os outros 3 ficaram do outro lado da quadra, formando 3 colunas. Cada coluna terá uma tarefa a realizar. A 1ª coluna fara a recepção com manchete, a 2ª coluna o levantamento e a 3ª coluna o corte. Cada aluno passa no mínimo 3 vezes cada tipo de fundamento. Após certo tempo, acrescentar uma 4ª coluna ao lado de quem estava sacando, para juntos, formarem o bloqueio.

*Em duplas, um aluno joga a bola para o outro, que simulando um jogo, executa uma cortada para o chão. Uma vez cada um.

-----------*Dividir a turma em grupos de 4 alunos, com a rede no centro da quadra, passar uma corda dividindo a quadra de trave a trave, formando 2 quadras, onde poderá se realizar o 4x4, o restante aguarda no lado de fora e o jogo vai até 10 pontos somente, quem ganha permanece e quem perde sai.

*Separar a turma em grupos de 4 alunos, 2 grupos em cada lado da quadra, cada grupo segurando uma pano, e se da inicio ao jogo. Os alunos não devem deixar a bola cair no chão, devem utilizar o pano para impulsiona-la para o outra lado.

--------*Os alunos em duplas, um de frente para o outro com uma bola, devem realizar o passe e recepcionar com a manchete alta e realiza o passe, se ficar difícil, pode deixar a bola dar um quique.

*Alunos em trios, cada um dará 1 toque alto e 1 manchete, após passam a bola para o colega realizar o mesmo. Se ficar fácil, pode fazer com 2 toques e 2 manchetes.

*Duas equipes, do mesmo lado da quadra em coluna, uma ao lado da outra para realizar o saque. No outro lado da rede colocar cones e bambolês. Quando a bola encostar no cone valem 3 pontos, se derrubar 4 e se acertar dentro do bambolê vale 2. Devem utilizar um dos três tipos de saques. Um aluno sera designado para arrumar os cones e devolver a bola para os alunos.

---------*Forma-se duplas ou trios, cada um com uma bola, passa a bola com saque baixo e recepciona com manchete, para a bola e se reinicia.

*Divide a turma em 2 grupos, 5 metros de distancia um do outro, um deles efetua o saque e o outro realiza o movimento de manchete em direção do colega, para que o mesmo encaixe a bola.

*Dispor os alunos em 2 colunas, uma ao lado da outra, 4 metros de distancia com bolas em mãos, devem realizar o saque, escolher 4 colegas para ficarem do outro lado para devolverem as bolas, depois trocam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (49.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com