TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Esportes Coletivos Futebol e Voleibol

Por:   •  25/10/2021  •  Exam  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

CARLOS ALBERTO DA SILVA JUNIOR

R.A 8128061

PORTFÓLIO AULA PRÁTICA – CICLO 03

[pic 3]

CUIABÁ MT

2021

AULA PRÁTICA FUTEBOL E FUTSAL 1

Vimos sobre fundamentos técnicos do futebol e demonstrações que são eles: passe, domínio, condução, drible, finalização com chute, cabeceio, finalização com cabeceio e lançamento que são fundamentos básicos para jogar futebol o futsal.

Passe: e a forma do jogador enviar a bola ao seu companheiro, e sempre procurar trabalhar o jogador para dar passes com a perna direita e esquerda.

Domínio: o domínio e o passe são movimentos constante durante o jogo para manter a posse da bola para o ataque.

Condução da bola e o drible: são movimento individuais durante o jogo onde o jogador poderá executar um passe ou uma finalização ao gol, condução e manter a bola próximo dos pés para não perder para o adversário e drible e uma forma enganar o adversário, ou seja, desviando do mesmo e o deixando para trás e assim levar o time ao ataque.

Finalização: o ato de enviar ou chutar a bola ao gol, além de finalizar com os pés podemos também finalizar com a cabeça e o peito e entre outros recursos validos durante o jogo.

Cabeceio: o ato de tocar com a cabeça na bola, melhor forma de cabecear e utilizando a testa por ser uma região rígida na nossa cabeça, pode ser utilizado para afastar uma bola do gol, fazer um passe ou finalizar ao gol,

Lançamento: e um passe longo que geralmente e uma bola alta que passe por cima dos adversários e chegue ao meu companheiro projetando o ataque.

AULA PRÁTICA FUTEBOL E FUTSAL 2

Vimos alguns exercícios para desenvolvimento e treinamentos dos atletas utilizando a metodologia analítica sintética, metodologia que parte do mais simples ao mais difícil, dividindo o gestor motor e explicando parte a parte, o atleta executara o gesto motor de forma assertiva proposto para ele e não terá inferência de adversários, a seguir veremos alguns exercícios utilizando bola, cones e discos demarcatórios.

Passe e domínio: o atleta executou domínio com a perna direita e esquerda, executou passe com a perna direita e esquerda e utilizou movimentações laterais e para frente e para trás.

Condução e drible: o atleta fez a condução de bola fazendo zig zag no cone e executando o drible mudando de direção rapidamente.

Finalização: para executar a finalização fui utilizado todos os exercícios anteriores de passe, domínio, condução e drible e assim podendo chegar ao momento de finalização ao gol adversário.

AULA PRÁTICA FUTEBOL E FUTSAL 3

Vimos nesta aula o treinamento de atletas para o aprendizado de passes em contexto de jogo e domínio de bola, o treino começou com uma brincadeira para aquecimento utilizando a metodologia global funcional onde os alunos podiam utilizavam as mãos mais tendo conceitos relacionamentos ao futebol como posse de bola, passe, marcação e movimentação.

AULA PRÁTICA FUTEBOL E FUTSAL 4

 Vimos nesta aula os aspectos táticos do futebol, onde fui utilizado o treinamento 1 conta 1, 2 contra 2 e 3 contra 3, a ideia e que eles vivenciem a realidade do esporte tendo que tomem decisões durante o jogo, começou utilizando 3 campos de 5x10 e depois ficou somente um campo de 10x15, foi feito a iniciação de treinamento defensor e atacante e depois foi feito a utilização de um jogador livre que pode correr o campo todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (360.6 Kb)   docx (258 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com