TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula de Karatê Práticas Pedagogicas

Por:   •  26/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 3

Modalidade: Karate

Faixa Etária: 9 a 10 anos

Preceitos de Gallahue:

Fase de movimento especializado: esse é um período em que as habilidades estabilizadoras, locomotoras e manipulativas fundamentais são progressivamente redefinidas, combinadas e elaboradas para o uso em situações crescentemente exigentes.

Objetivo Geral: Fazer com que os alunos vivenciem algumas técnicas trabalhadas na modalidade.

Objetivo Específico: Demonstrar técnicas de ataque e defesa.

Técnicas:  Kizame Zuki (ataque), Jodan Age Uke (defesa) Hiza Gueri (ataque).

Tempo de Aula: 50 min

Aquecimento:

Pique Ajuda Urso:

Serão escolhidos dois alunos para serem os pegadores onde ficarão em uma posição de quatro apoios imitando um urso e começarão um pique ajuda onde conforme forem pegando os outros colegas eles também passaram a ser um urso e assim sucessivamente.

Desenvolvimento:

Kizame Zuki (Golpe de soco reto com a mão para frente) – Golpe de Ataque

A turma será organizada em fileiras de frente para o professor, onde será demonstrado para execução dos socos como fechar as mãos de maneira correta. Primeiramente com a palma das mãos voltadas para cima, na altura dos ombros, serão fechados os quatro dedos e por último por cima deles, o polegar. No segundo momento será desenvolvida a técnica de base dos socos, onde se iniciará com os braços posicionados na altura da cintura e serão executados socos para a frente girando o punho, primeiramente com o lado direito e depois com o esquerdo aumentando o ritmo entre eles ao comando do professor.

No terceiro momento será demonstrado como executar a posição de base. Com os pés na largura dos ombros os alunos deverão deslocar o pé direito para trás girando o corpo para o lado da perna deslocada, executando assim a posição de luta, o movimento será feito também para o lado esquerdo e será alternado ao comando do professor.

No quarto momento os alunos estarão na posição de luta e será demonstrado o avanço, onde a perna se deslocara para frente e retornará. Assim os alunos executarão o avanço com os dois lados ao comando do professor.

No Quinto momento os alunos estarão em duplas um de frente para o outro formando duas colunas. Serão disponibilizadas bexigas aos alunos de uma das fileiras, onde os alunos deverão segura-las primeiramente a direita do corpo e os alunos posicionados a frente executarão o (Kizame Zuki) tendo como alvo a bexiga, assim serão executados em ambos os lados e depois as bexigas serão disponibilizadas para os alunos da outra coluna tendo eles que repetir o golpe sobre as bexigas também em ambos aos lados ao comando do professor.

Jodon Ague Uke - Golpe de Defesa

A turma será organizada em fileiras de frente para o professor, onde será demonstrado o golpe que tem como objetivo a defesa de socos na altura do rosto. Primeiramente os alunos estarão com os braços na altura da cintura com os punhos fechados e executarão o movimento cruzando o braço e também girando o punho até a altura da cabeça protegendo assim todo o rosto com o antebraço, alternado os braços ao comando do professor.

No segundo  momento os alunos estarão em duplas um de frente para o outro formando duas colunas onde uma lado, os alunos executarão o Kizame Zuki e o outro aplicara o golpe defesa Jodan Ague Uke em ambos os lados e depois os alunos terão que trocar de golpe com a dos alunos da outra coluna  ao comando do professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com