TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula fundamental

Por:   •  12/4/2015  •  Ensaio  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

FICHA DE REGÊNCIA

Nome: Pitty

Nível de ensino: Fundamental 1 Série: 1º e 2º

Nome do Professor da Escola: Valeria

Data: 10/04/14

Horário da aula – Início: 13h: 20min Final: 16h: 40min.

1. Objetivo:

Vivenciar jogos e brincadeiras da cultura nacional.

2. Conteúdo:

Jogos e brincadeiras.

3. Desenvolvimento/ metodologia:

1- Formar com os alunos, duas fileiras laterais voltados de frente para o final da quadra, no final desta quadra irá colocar um cone para cada fila de alunos. Os alunos irão começar a atividade caminhando e rodando o bambolê e contorna pelos cones, voltando para o local de origem e passando o bambolê para o próximo aluno e se colocando no final da fila. Assim que terminar a fila eles voltam novamente rodando o bambolê de forma criativa de escolha deles ou proposto pelo professor.

2 – Reunir os alunos e utilizando meia quadra, o professor irá escolher um aluno para ser o pegado, assim que o professor autorizar, este aluno terá que pegar os demais alunos utilizando somente o bambolê como um laço, encaixando por cima do coleguinha e ser levado para uma área reservada, que pode ser chamado de cercado. Para uma atividade mais dinâmica pode ser usado toda a quadra utilizando um menino e uma menina como pegadores.

3 – Reunir com os alunos e discutir as atividades que foi administrado.

4. Recursos/ materiais:

2 a 4 bambolês.

2 a 4 cones.

Quadra ou pátio.

5. Referências:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br

Livro: Educação Física No Cotidiano Escola

Solange Valadares Rogério Araújo - Editora Fapi Ltda.

6. Relatório da Aula Ministrada: Houve adaptação no contexto da aula pela falta de material, mas que não mudou em nada na proposta, onde tivemos a participação de todos os alunos e grande aproveitamento de todos, na 03 turma, teve uma dinâmica muito boa na primeira atividade, já no final da segunda atividade, tive que paralisar a aula e usei todo o tempo final para corrigir a indisciplina dos alunos.

Momento marcante foi no final da 04 aula, onde tivemos a participação de uma aluna altista, e no final da ultima atividade, convidei as alunas a fazerem uma atividade com esta aluna, onde todas unânime, aceitaram, infelizmente a mesma não pode ficar.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com