TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento do Backbone

Tese: Cabeamento do Backbone. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  Tese  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 5

4.2. Cabeamento do Backbone

Será necessária a passagem e conectorização (RJ-45) de cabeamento UTP para uplinks entre os switches de acesso e distribuição, e também passagem e conectorização (LC) de fibra óptica para conexão entre switches de distribuição e switches core.

O ambiente será separado por configuração lógica em “alas”: de acordo com a separação de conexões hoje já existente, o que separará o tráfego e organizará o ambiente além de facilitar futuras manutenções;

Os uplinks entre os switches de distribuição e os switches core serão via fibra óptica, e entre o switches de distribuição e switches de acesso será aproveitado a infraestrutura atual via UTP, sendo necessário em alguns pontos a passagem de cabeamento para a redundância de conexões;

Instalação de outro switch Cisco 4507R com módulos similares ao existente. Este atuará como redundância do switch core. A comunicação entre os switches core e distribuição será via camada 3 (roteamento).

FIGURA 2.

4.3. Service Level Agreement (SLA)

Os Níveis de Serviços Aceitos, ou SLA (Service Level Agreement), é a parte de contrato de serviços que a Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. faz com outras entidades, no qual o nível da prestação de serviço é definido formalmente. Na prática, o termo é usado no contexto de tempo de entregas de um serviço ou de um desempenho específico.

Os SLA são baseados na qualidade dos serviços entregues por TI; com isso, faz-se necessária a descrição de itens de qualidade e critérios de cobrança/descontos constantes no contrato entre clientes e fornecedores.

Um contrato do tipo SLA inclui informações sobre: a definição dos serviços, performance, gerenciamento de problemas, responsabilidade de ambas as partes, garantias, medidas emergenciais, planos alternativos, planos para soluções temporárias, relatórios de monitoramento, segurança, confidencialidade e cancelamento do contrato.

Estes níveis são importantíssimos para a continuidade de serviços, produtos e processos relacionados com o tema em questão. Para que os serviços venham a ser cumpridos com presteza, as empresas adotam o SLA como ferramenta para atingir as necessidades dos clientes, tais como: qualidade de serviço, critérios de cobrança, manutenção dos processos de atendimento e o devido recebimento de relatórios referentes ao SLA contratado.

O SLA proporciona vantagens para as duas partes do contrato: tanto para quem recebe o serviço,

pois tem a condição de controlar os padrões de qualidade, quanto para quem o fornece, pois pode realizar o monitoramento do acordo.

Isso requer uma gestão eficaz de ambas às partes, por isso são utilizados os métodos de Gestão dos Níveis de Serviço, conhecido como SLM – Service Level Management. Segundo Lewis (1999), os processos de SLM são:

* Identificar os processos de negócio;

* Identificar os serviços de rede dos quais os processos de negócio depende;

* Identificar os níveis e agentes que meçam os serviços;

* Negociar e articular comercialmente os SLAs;

* Produzir relatórios de níveis de serviço e compará-los com os SLAs;

* Realizar ajustes finos na empresa para melhorar cada vez mais os serviços.

4.4. Política de Segurança

O objetivo de usarmos a segurança é que as ações serão seguras visando detectar, prevenir e recuperar de ataques, detectar se está acontecendo um ataque ou se já aconteceu e vírus que os são enviados também por e-mails, por motivos de segurança, o servidor ficará atrás de um Firewall para filtrar tudo o que acessado pela internet.

Para melhorar a segurança e restringir o acesso apenas as portas que são associadas aos serviços e aplicações que devem se acessíveis a solicitantes autorizados. Por esse motivo a atenção deve ser redobrada, pois ameaças podem ser não intencionais erros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com