TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento

Pesquisas Acadêmicas: Cabeamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  1.232 Visualizações

Página 1 de 4

Exercício de Cabeamento Parte I

1. Quais são os subsistemas de cabeamento estruturado?

Cabeamento Horizontal, Cabeamento Backbone, Área de Trabalho, Sala de Telecomunicações, Sala de Equipamentos, Entrada do Edifício.

2. Explique a importância de cada subsistema;

Cabeamento Horizontal: Compreendido pelas conexões da sala de telecomunicações (TR) até a área de trabalho (WA); Cabeamento Backbone: Esse nível realiza a interligação entre os TRs, salas de equipamentos e pontos de entrada (EFs); Área de Trabalho: Local físico onde o usuário trabalha com os equipamentos de comunicação; Sala de Telecomunicações: É o espaço destinado para a acomodação de equipamentos, terminação e manobras de cabos; Sala de Equipamentos: Local onde são abrigados os principais equipamentos ativos da rede, como PABX, servidores, switches, hubs, roteadores, etc.; Entrada do Edifício: É o ponto onde é realizada a interligação entre o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços disponibilizados (entrada da LP e PABX, por exemplo).

3. Qual a função do subsistema: cabeamento horizontal? Explique.

Responsável pela conexão dos painéis de distribuição localizados nas salas de telecomunicações com os pontos de telecomunicações distribuídos nas áreas de trabalho.

4. Onde os cabos são usualmente instalados no cabeamento horizontal?

São usados entre um ponto de telecomunicações, da terminação mecânica e dos cabos de conexão.

5. Explique a função do distribuidor de piso FD;

É forma uma estrela centrada no distribuidor de piso (FD – Floor Distributor) contendo na extremidade de cada cabo uma tomada de rede acessível aos utilizadores finais. Considera-se que a cablagem estruturada termina nestas tomadas.

6. Complete e explique com medidas máximas:

A+B+D=10m (máximo)

A+B+C+D=100m (máximo)

7. Explique cabeamento por zona aplicados com e suas características:

a. Tomadas MUTO (MUTOA)

Facilita a terminação de um ou múltiplos cabos horizontais numa localização comum próximo a um conjunto de móveis num escritório aberto. Neste caso o cabeamento que vem do horizontal cross-connect vai direto pela infraestrutura até o MUTOA e dele saem cabos para a área de trabalho.

b. Pontos de consolidação

É um ponto de interconexão dentro do cabeamento horizontal utilizando hardwares de conexão de acordo com a ANS/TIA/EIA-568-B.2 e com a ANSI/TIA/EIA-568-B.3, permitindo ainda pelo menos 200 ciclos de reconexão. Utilizado quando não há muita mudança de layout.

8. Explique como fica o comprimento dos cabos utilizando tomadas MUTO (MUTOA)

A distância entre o armário de telecomunicações e o MUTOA deve ser no máximo 70 metros. A distância do cabo saindo do MUTOA para as estações deve ser no máximo 20 metros. Os cabos presentes nos cross-connects não devem exceder a 7 metros. O comprimento total do enlace não deve ultrapassar 100 metros.

9. Explique como fica o comprimento dos cabos utilizando Pontos de consolidação.

Recomenda-se uma distância de no mínimo 15 metros do armário de telecomunicações para o ponto de consolidação para reduzir os efeitos de NEXT e Perda de Retorno (RL – Return Loss).

10. Qual o comprimento máximo do segmento horizontal em um cabeamento por zona implementado com uma tomada multiusuário, com as seguintes características:

a. Cabo patch Cord usuário: 15

b. Bitola 24 AWG

c. Comprimento dos cabos na TR: 5

11. Qual o comprimento máximo do path Cord do usuário em um cabeamento por zona implementado com uma tomada multiusuário, com as seguintes características:

a. Segmento horizontal: 76

b. Bitola 26 AWG

c. Comprimento dos cabos na TR: 5

12. Qual a função do subsistema: Sala de telecomunicações? Explique.

Local onde são colocados os painéis distribuidores bem como equipamentos de rede. “Pode ser uma sala, um armário, ou mesmo um gabinete fechado, um rack padrão de 19”, dependendo do porte da infraestrutura do cabeamento.

13. Qual o posicionamento padrão para instalação da sala de telecomunicações? Seu dimensionamento é especificado? Explique.

Geralmente é instalada no centro do pavimento, para tornar o comprimento dos cabos menor O dimensionamento da sala de telecomunicações deve ser baseado na área do pavimento a ser atendido.

14.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com