TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpo e drogas

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Corpo e drogas

        A busca por um corpo “da moda” tem custado muito caro para alguns, não só no tempo em que vivemos, mas desde que se dita um padrão de beleza. Há quem comece uma dieta balanceada e orientada na busca por um corpo bonito e saudável, e ao mesmo tempo existem indivíduos tomados pela ansiedade, que visam resultados acelerados, o que por muitas vezes é alcançado pelo uso de drogas que estimulam o desenvolvimento dos músculos de uma forma não saudável.

        Até mesmo nas histórias o corpo era um objeto de desejo e de estima, como por exemplo o caso de Dorian Gray, personagem que anseiava ser belo admirável a qualquer custo, pois era tido como padrão de beleza, e para manter-se belo troca sua alma pela juventude eterna. O que vem acontecendo no século XXI não foge muito do contexto dessa história, as pessoas que se preocupam com sua beleza física e não com a saúde procuram meios de se manter esteticamente bem e isso também a qualquer custo.

        Há quem procure instalações clandestinas para pedir recomendações de medicamentos/drogas que não tem a comercialização permitida sem uma prescrição, e pior do que isso, ainda há quem produz seus próprios medicamentos, suas próprias drogas, combinando medicamentos já existentes.

          O consumo de drogas que objetivam o crescimento corporal e desenvolvimento muscular rápido está se tornando tão “sofisticado” que algumas pessoas já conhecem os efeitos colaterais de certas drogas e já se “previnem” comprando outros medicamentos para diminuir e até impedir esses efeitos. Foram feitas pesquisas, para saber das pessoas o porquê de elas usarem drogas anabolizantes, a preocupação com a estética foi segundo elas mesmas o principal motivo.

           Vale ressaltar que boa parte dos usuários desses tipos de drogas, que causam decadências internas no corpo para que haja uma beleza externa, já conhecem os efeitos que essas substâncias podem trazer, mas ainda assim optam por ignorar e sacrificar sua saúde para manter-se de acordo com os padrões de beleza

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com