TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso Educação Física - Licenciatura

Por:   •  13/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina -Metodologia do Ensino Atletismo.

Aluno- Marcio Sousa Profeta

Curso Educação Física - Licenciatura

Turma- Flex sala 16

 4º Semestre

Professora- Raika Lopes

REALIZADA-05/06/2017  

Relatório Final Aula Pratica 3 - Metodologia do Ensino Atletismo

Objetivo-Essa aula teve como objetivo realizar atividades inerente que possibilitem através da pratica vivenciar a aprendizagem do Atletismo como saltos Verticais e lançar e arremessar.

O Material- Bolas variando peso e tamanho, Bambolês e cones colchões

Desenvolvimento da Aula-  A tele- aula  teve início com um alongamento com todos os alunos com uma certa distância, foram executados movimento de alongamento nos membros superiores e inferiores para assim poder preparar os músculos e articulações para podemos executa as tarefas a seguir.

 E sempre bom salienta a importância de fazer o alongamento antes de executar qualquer atividade física.

Reproduzimos na quadra o que foi passado pelo professor Tulio Bernardo na aula teórica como saltos verticais lançar e arremessar.

No início das aulas práticas começamos com o pega pega americano pega pega saci, pega pega corrente.

 Foram divididos duas equipes   na quadra  onde foram montadas duas  pirâmides com cinco cones onde o aluno tinha acerta os cones de uma certa distância o aluno tinha que reproduzir o lançamento de peso seguindo sus regras e normas técnicas.

Objetivo dessa atividade e proporcionar ao aluno  vivencia o aspecto técnico como reproduzir o movimento do arremesso do peso.  Outra variação dessa brincadeira foi acerta no centro do bambolê onde foi colocado três bambolês em fila o objetivo dessa brincadeira e reproduzir o arremesso saindo do pescoço para tentar acertar o centro do bambolê quando acerta o primeiro e retira seguindo assim até o terceiro ganhara a disputa quem acerta os três bambolês primeiro.

Aas equipe tinha que escolher uma modalidade do atletismo e demostra na pratica como executar cada equipe apresentou a primeira equipe mostrou o salto com vara a segunda equipe apresentou a corrida com o revezamento 4x100.

Com o auxílio da professora Raika foram simulados o salto em altura com dois alunos seguravam uma corda simulando a trave onde o aluno tinha que fazer o salto.

Foi dividida em duas equipes onde a professora raika montou um circuito com bambolês colchonetes, cones e uma corda cada etapa desse circuito exigia do aluno alguns  movimentos como correr saltar rolar girar e lançar.

 

CONSIDERSÇÔES FINAIS

Ao ser realizada essas atividades possibilitou a toda turma a vivência a aprendizagem de ações técnicas e táticas essa aula foi realizada com pratica explorando bastante os

aspectos do saltar e arremessar e também de poder variar algumas atividade dentro da modalidade no entanto, independentemente da estrutura disponível, seria ideal que o atletismo fosse ensinado nas escolas, de acordo com as possibilidades espaciais, cercado pelos cuidados com segurança, adaptação de materiais, em um clima livre de pressões, respeitando o limite subjetivo de cada aprendiz, ou seja, mais centrado em seus elementos básicos (correr, saltar e arremessar/lançar), sem preocupar-se com questões de rendimento, como é destacado pela mídia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (82.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com