TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Física e Academias

Por:   •  19/11/2018  •  Resenha  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

 GESTÃO DE ACADEMIAS DO FUTURO

De uns tempos para cá as pessoas tem se preocupado muito com a saúde, buscando qualidade de vida. Diante desta realidade a procura por academias visando o bem estar tem crescido e no futuro não será diferente. A partir disso é necessário parar e pensar “como você gostaria que fosse a academia que irá freqüentar no futuro?” e para mim a resposta é bem simples: algo que oferecerá saúde e bem estar, algo moderno onde as pessoas se sentirão realmente motivadas a buscar qualidade de vida.

Então tivemos a idéia sobre um aplicativo onde o aluno da academia vai ser cadastrado, será feito a avaliação física com um profissional e seus dados serão lançados diretamente no aplicativo, onde estarão também seus objetivos e ele poderá acompanhar seu desenvolvimento. Recebendo diretamente sua série de exercícios e qual equipamento usar, conseguindo sincronizar o aparelho celular ao aparelho da academia onde vai ser exibido quando o exercício estiver concluído, e ao final de cada treino o aluno receberá um relatório de seu desenvolvimento de acordo com os dados fornecidos no inicio.

Também teremos opção “pagamento de mensalidade” onde vai ser possível pagar diretamente no aplicativo ou gerar um boleto onde poderá ser pago em qualquer lugar,(academia ou banco). Forneceremos ainda o atendimento do profissional da academia, tendo um “botão help” onde o aluno tem a opção de solicitar o professor caso tenha dificuldades.

O app terá novidades como avisos de aulas e eventos especiais, onde ele poderá pegar um voucher como confirmação de presença para usar na entrada do evento (quando gratuito) tendo um controle maior de pessoas presentes. Quando o evento for pago, vai ser possível realizar o pagamento através do cartão, boleto ou acrescentar a mensalidade do aluno. Criando assim uma área ampla onde o aluno vai se “conectar” a academia.

Foi pensado também em palestras mensais onde poderemos trazer um pouco do conhecimento do profissional da educação física para o aluno, sendo estas, palestras gratuitas e fornecidas por nossos profissionais contratados. Criando um vínculo maior entre o professor e o aluno. Também oferecemos cursos, workshops de saúde e alimentação com profissionais de fora (podendo haver custo extra). E tudo isso será avisado pelo app e por avisos na própria academia.

Essa é uma das muitas idéias que podem estar presentes na gestão da academia do futuro.

Para finalizar vale lembrar que o foco sempre será a saúde e o bem estar do aluno, tornando a academia um ambiente agradável e moderno, o que facilita a freqüência e fidelização do mesmo, gerando muitos benefícios para academia e para o aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com