TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo e Lazer

Por:   •  24/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Claretiano

Curso de Graduação em Educação Física

ESTUDOS DO LAZER

Viviane Brunherotti

Batatais

2016

Esta atividade tem como objetivo elaborar um texto dissertativo sobre as competências necessárias para atuação do profissional de Educação Física no campo do lazer, destacando em negrito duas competências que no meu ponto de vista entendo como necessárias para uma atuação contextualizada no segmento do lazer.

Após a leitura do material pude entender melhor sobre a nossa atuação como profissional no campo do lazer, compreendi que tanto a teoria quanto a prática são igualmente necessárias e uma não pode e não deve se sobressair a outra. O profissional deve ter um bom conhecimento teórico, além do conhecimento prático.

Antes de sermos um conjunto de entendimentos profissionais, a competência é uma atitude social que requer a explicação dos acontecimentos que integram nossa sociedade e cultura, sendo assim, tal entendimento nos apontam que a recreação não deve ser tratada como um fato isolado. Podemos dizer que a recreação influencia e é também influenciada pelos princípios e valores na nossa realidade.

No lazer temos oportunidades de transformar as pessoas, de incentivar a capacidade e criatividade do ser, tanto na família quanto no trabalho, escola, religião, entre outros. Desta forma vemos que a atuação do profissional de educação física no campo de lazer é muito amplo desde que seja um profissional comprometido, ético e criativo.

O profissional tem o dever de se relacionar no meio social, desenvolver um espirito de equipe e compromisso em um grupo que nos gera total responsabilidade, ou seja, adquirir a capacidade de trabalhar em equipe sem fazer distinção de pessoas, respeitando uns aos outros.

Pude compreender também que são as nossas características e criatividades que nos acompanharão ao longo da vida profissional e também pessoal, são essas características que nos tornarão mais flexíveis às diversas situações que estão relacionadas às atividades de recreação e lazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (91.9 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com