TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ESTUDOS DO LAZER

Por:   •  29/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

DAVID ALEXSANDER SOUZA BENJAMIN

 R.A.: 8009104  

ESTUDOS DO LAZER

Trabalho      apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano        para  a disciplina ESTUDOS DO LAZER como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor EVANDRO LUÍZ RIBEIRO.    

                        CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO
                                           

                                      BELO HORIZONTE

                                                   

                                                   2017

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS  IMPORTANTES PARA UMA ATUAÇÃO COMO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO  FÍSICA NA ÁREA DO LAZER:

                                             RESUMO:

        Para um profissional de Educação Física atuar bem em sua área, precisa-se de muita dedicação e conhecimento, para abranger todas as exigências necessárias na área a ser trabalhada. É muito importante salientar, que o educador físico precisa ser aberto e muito comunicativo. A comunicação, é disposta de contatos frequentes, tanto no público-alvo quanto também em outras áreas, afinal, se adquirir conhecimentos nunca é de mais. Claro que o carisma e a capacidade de lidar com o público não são suficientes, mas não podemos negar que sejam características importantes. A comunicação para determinadas atividades do lazer, é importante para a descontração de momentos sérios, preparação para a volta à calma.

        Hoje no mundo inteiro, estamos muito debilitados no conceito do lazer, pois com o avanço da tecnologia, prende-se muito a atenção das pessoas, e acabam por ficarem mais sedentárias, em casa, evitando sair e até mesmo de praticar algum tipo de esporte e acabam colocando isto como atividade de lazer, exemplos: televisão (filmes, novelas, desenhos e etc...). Muitas pessoas às vezes só começam a despertar para a vida através de alguma recomendação médica, por que na maioria dos casos, se alimentam mal, e começam a ter prejuízos à saúde. Por isto a comunicação é importante nos dias atuais, onde fazer exercícios físicos ou até mesmo outros fins de distração, já causam melhorias na saúde dos indivíduos.

        Salientamos também, que através de uma boa comunicação na área do lazer, é também a criatividade na preparação das atividades diárias onde se faz toda a diferença. Como a capacidade de inovação, brincadeiras, de criar e recriar em suas propostas, além da capacidade de dialogar/comunicar com seu público e descobrir alternativas para uma melhor vida saudável. O profissional de Educação Física que atua no campo do lazer deve e precisa criar novas maneiras de sobressair da rotina para tornar seu ambiente de trabalho mais lúdico e inovador. A criatividade precisa estar ligado e visto como um momento também de crescimento da profissão, e do profissional para uma melhor qualidade de vida para quem há de exercer as atividades em ambos os casos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (113.2 Kb)   docx (108.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com