TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS E METODOS DA GESTÃO ESCOLAR PORTFOLIO CICLO 3

Por:   •  21/10/2018  •  Dissertação  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  991 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina:   FUNDAMENTOS E METODOS

                          DA GESTAO ESCOLAR

Tarefa: PORTFOLIO CICLO 3

Nome: MARINETE MARTINS DE LIMA

RA: 8029783

Turma: DGEFL1701RBRA0O

Parecer do Tutor:

1) O tema da democracia em relação com a qualidade de ensino sempre estará relacionado com a situação do país, ou seja, a gestão escolar sempre será dependente das políticas educacionais estabelecidas pelo governo e o estado. 

Assim, os educadores precisam estar preparados com uma formação continuada para poder lidar com as problemáticas da educação que se alimentam da carência na qualidade de ensino, e, além disso, é muito importante que a escola não esteja apenas condicionada a cumprir com as estatísticas do sistema educacional, é preciso que ela esteja comprometida em cumprir um processo para encaminhar aos educandos para sua formação moral, ética e intelectual. 

Podemos dizer que a qualificação profissional é muito importante para um trabalho bem feito, para assim desenvolver uma ótima educação com base num ensino de qualidade e democrático.

2) A realidade é que muitos professores tem um discurso teórico para educar e aplicam outro diferente na pratica, mas outros usam o mesmo discurso só que se adequam a situação real da escola.

Temos professores que falam que os alunos têm que ter liberdade para se desenvolver para que eles sejam independentes e criem sua própria personalidade, mas no momento de dar as aulas eles colocam restrições, são muito autoritários, colocam limites, tudo com falta de comunicação e dialogo, sem democracia.

Mas também temos outro grupo de professores que tem muita dedicação pelo seu trabalho, além de seu conhecimento teórico aprendido na faculdade sabem acondicionar suas aulas a realidade e situação da escola onde eles trabalham. O mais importante é a relação amigável que eles têm pelas crianças, isso vai permitir orientar e estimular aos alunos para se esforçarem, com respeito aos colegas e ao professor, e assim poderão criar sua própria personalidade. Isso acontece quando o processo e realmente educativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (294 Kb)   docx (256 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com