TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO CICLO: Fundamentos pedagógicos dos esportes

Por:   •  14/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Língua Brasileira de Sinais

Tarefa: Portfólio ciclo 2

Nome: Wesley Gonçalves Silva

RA: 8097729

Turma: DGEFL1902IPNA4O

Parecer do Tutor:

1) Levando em consideração cada uma das funções da audição citadas anteriormente, apresente um exemplo de ações cotidianas na vida de um surdo e compare com a vida de um ouvinte.

Várias situações que são fáceis de resolver para nós ouvintes podem acabar sendo muito difícil para as pessoas com deficiência auditiva. Ir a um banco, pagar contas, resolver problemas que precise de diálogo, marcar um exame médico, ou explicar como se sente, dentre várias outras que precisam ainda mais de comunicação e acaba sendo mais difícil principalmente devido a muitas empresas não possuir alguém que seja capacitado e tenha habilidade na linguagem de sinais. Portanto, seria interessante essas empresas, ainda mais as grandes, investirem em pelo menos uma pessoa pra ter o curso de libras.

2) Reflita sobre a relação que existe entre a situação educacional das crianças surdas reveladas por Mantelato, Pedroso e Dias (2000), a história da educação dos surdos e as abordagens educacionais. A seguir responda se é correto afirmar que a história da educação dos surdos foi marcada pelo autoritarismo dos ouvintes. Justifique sua resposta relacionando-a com as abordagens educacionais estudadas nesta unidade.

Sim, de certa forma houve sim negação e preconceito por parte dos ouvintes em relação aos deficientes auditivos e tem até hoje. Já que também só no século XVI no continente Europeu, que os deficientes foram  ensinados nas escolas. Porém, felizmente isso se desenvolveu e temos lugares específicos para aprendizagem da Linguagem de Sinais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (297.8 Kb)   docx (260.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com