TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fato social

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Fato social

o que nos aprendemos socialmente?o que nos aprendemos com a convivência  como os outros seres humanos? o que nos aprendemos sozinhos? São perguntar que basicamente são relacionadas ao fato social. O Fato Social são coisas que aprendemos socialmente natural como costumes idéias, leis, moral, família e religião e etc. São coisas que nos não aprendemos sozinhos mas sim com o convívio com a sociedade que faz com  nos tornamos um ser social ( espírito de adesão ao grupo) ou seja é uma forma de fazer todos se sentirem bem ao mesmo tempo que obedecem as exigências do conjunto . É uma força exterior que faz com que a sociedade viva aquele estilo de vida.

Generalidade quer dizer todo fato é geral que estão difundidos na sociedade, ou seja, vale para todos ou para a maioria.

Exterioridade- é algo que, não fomos nos que produzimos sozinhos é algo que  já existia na sociedade  antes  exemplo leis que também provavelmente continuara a existir após a nossa morte.

Coerção social-É uma força social que te obriga a se comportar de certa maneira formal e que se a pessoa não se comportar dentro dos padrões da sociedade ela sofrera sanções espontâneas que é o estranhamento da sociedade para uma conduta contrária, ou sanções legais que são as punições  impostas e previstas em Lei ou seja a coerção serve para ajustar a sociedade. E envolvendo na parte da educação para que tenha uma formação de cidadãos  integrados na sua sociedade e disciplinados.O Durkheim não era um homem avesso a exigências democráticas mas era um homem com uma visão extremamente severa.

Estados dos fatos sociais

Fato social normal (saudável) faz parte da sociedade (faz parte da nossa rotina)

Fato social patológico (doentio) muda a ordem social

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com