TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme meu nome é radio

Por:   •  26/9/2015  •  Resenha  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T.L. Hanna Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem “lento”, James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabiam o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. “Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma “brincadeira” de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Rádio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

DESENVOLVIMENTO

O filme “Meu nome é Rádio” é baseados em fatos reais, que ocorre nos anos 70, nos EUS, nesse filme tem um jovem negro como personagem principal, que possui uma deficiência e um treinador de futebol americano.

Tudo começa quando Rádio (James), por um acaso encontra uma bola de futebol americano do outro lado da cerca perto da onde os meninos daquele colégio treinavam, Rádio (James) pega a bola e os alunos com uma brincadeira de péssimo gosto prende Rádio em um deposito para tentar assustá-lo, o treinador vendo aquela movimentação até, no entanto suspeita resolve ver o que estava acontecendo e ao abrir a porta do deposito encontra James amarrado e chorando, a partir desse momento frágil em que se encontrava Rádio começa uma grande amizade entre o treinador Harold e James

Harold começa a levar Rádio (James) para os treinos, os jogos e as aulas daquele colégio, no começo não é muito fácil devido alguns preconceitos mas ela é quebrada devido a humildade de James, em pouquíssimo tempo ele é bem querido por quase todos do colégio e passa a ser bem conhecido. No entanto essa permanência é ameaçada, quando um membro do ministério público, questionava a presença de Rádio no colégio, colocando em evidencia a possibilidade de ele continuar ou não no colégio.

A solidariedade é bem evidente nesse filme quando o conselho se reúne para questionar o futuro de Rádio (James) no colégio, Harold o treinador amigo de Rádio em seu discurso fala do avanço de Rádio e como ele está bem dedicado ao esporte, Harold deixa todos do conselho surpreso com uma noticia que não ia ser, mas treinador da equipe de futebol americano daquele colégio, mas iria continuar lecionado, e o motivo de seu afastamento de técnico é que ele estava sem tempo para sua família, e iria dedicar, mas ao seu amigo Rádio. Todos do conselho ficarão de queixo caído pelo exemplo de humildade do treinador Harold.

Já quase no final do filme Rádio se forma no segundo grau e torna treinador e todos do colégio ficam muito felizes com a superação de James. O filme relata vários momentos muito significativos quando Rádio foi trancado no deposito e o que ele sentiu nesse momento quando foi aparado pelo treinador Harold e quando ele perdeu sua mãe, ainda na sua formatura e ao se tornar treinador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com