TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme meu nome é rádio

Por:   •  29/6/2021  •  Resenha  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 3

Camila Pereira

7° período/pedagogia

  1. Como ocorre o processo inicial de inclusão de Rádio?

O processo inicial de inclusão ocorre a partir do momento em que o treinador o convida para participar dos treinos do time.

  1. Havia preparação do professor para realizar tal tarefa?

O professor era apenas um simples treinador e em sua formação profissional ele não havia aprendido como agir em situações dessa forma, com isso ele era leigo no assunto, mas não teve reservas em começar essa tarefa.

  1. Havia motivação dos dois professores para criar uma situação de inclusão de Rádio?

Sim, eles procuravam criar situações que incentivava o processo de inclusão de rádio fazendo com que ele interagisse com o resto das pessoas.

  1. Rádio tinha o desejo de ser incluído?

Sim, pelo simples fato de ele ficar rodeando o campo mostra que ele tinha esse desejo, e a partir do momento em que foi incluído nas atividades do time ele se motivou cada vez mais.

  1. Qual a reação dos alunos envolvidos?

A princípio eles ficaram com raiva de rádio por ele ter sido a causa da punição que receberam, mas logo depois eles foram se acostumando com a idéia de incluir rádio a turma.

  1. Como foi a reação dos pais dos outros alunos?

A reação dos pais dos outros foi de rejeição, pois eles acreditavam que por rádio ter tal deficiência poderia atrapalhar o desempenho de seus filhos na escola ou seus filhos poderiam ser rejeitados por andar e conversar com uma pessoa deficiente.

  1. A comunidade participou do processo? De que forma?

A comunidade participou do processo estimulando o aprendizado de rádio e suas idas aos jogos da escola; com isso rádio se desenvolveu muito bem quanto ao aprendizado e processo de inclusão, e rapidamente ganhou o carinho das pessoas e até se tornou mascote do time.

  1. Como a escola se manteve no processo de inclusão do aluno?

Quando o treinador decide inseri-lo na rotina escolar a diretora da escola se coloca contra a presença de rádio, por entender que ele poderia ser um risco para os outros estudantes.

  1. O aluno conhecia seus limites de aprendizagem?

Sim. Ao longo do filme, percebe-se a importância da aprendizagem na vida de rádio, no início ele mal conseguia falar, apresentava dificuldades, e após sua inclusão no meio escolar se mostra comunicativo, com vontade de aprender a ler e escrever recebeu várias funções dentro da escola, o que promoveu uma maior auto-estima aumentando também suas habilidades sociais.

                                             

  1. Como foi a participação da família no seu processo de inclusão?

No início a mãe de Rádio a Sra. Maggie ficou desconfiada da ajuda do treinador, mas depois ela entendeu as verdadeiras intenções do treinador Jones e estabelece uma parceria saudável com ele.

  1. É possível fazer inclusão mesmo não sendo treinado para isso?

A formação de professores é um aspecto que merece ênfase quando se aborda a inclusão. Muitos dos futuros professores sentem-se inseguros e ansiosos diante da possibilidade de receber uma criança com necessidades especiais na sala de aula. Mas o filme mostra que a vontade de ajudar e amor ao próximo são possíveis sim a fazer a inclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com