TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME MEU NOME É RADIO

Por:   •  18/6/2015  •  Resenha  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  1.314 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

RAMON FELIPE DE ALMEIDA

QUESTIONARIO DO FILME: MEU NOME É RADIO

PROFª ELINE PORTO

PIRACICABA

2013

EXERCÍCIO – QUESTIONÁRIO

FILME: MEU NOME É RÁDIO

Assistir ao filme, responder em dupla ou invidualmente e entregar digitado na próxima aula.

  1. Cite 3 momentos significativos do filme, para você, explicando o porque.

1 A evolução do radio diante de sua inclusão com a sociedade e com o esporte, em alguns meses de quem não falava nem se comunicava com o meio externo, passou a se comunicar, a ler escrever se divertir e principalmente ser feliz.

2 O envolvimento do professor com o Radio, desde quando ele encontrou radio sendo maltratado pelos meninos do time e a partir dai criou um amor muito grande pelo menino, quebrando muitas barreiras para tentar fazer o melhor possível para o bem dele e mostrando para todos o quanto era importante para o radio.

3 A forma com que o Radio mudou as pessoas, despertando o amor e o carinho no coração não apenas do professor Jones, mas de todas as pessoas que não davam a mínima importância para ele.

  1. Qual a(s) concepção(ões) de inclusão que você detecta no filme a partir das ações do professor de Educação Física?

Quando o Jones se mantem firme em deixar radio na escola, quando um representante do ministério publico diz que ele não poderia estar na escola. Quando Jones ensina ele escrever e Rádio consegue no máximo fazer um rabisco, o professor aplaude, não exigindo dele mais do que isso. E quando Rádio fala alto sobre uma jogada que o prof. arma  em campo e o time adversário ouve e  neutraliza a estratégia, Jones não o critica, entende que ele não sabia o que estava fazendo. Prepara sanduíches assim que chega, se interessa quando ele desmonta o rádio que ganhou, leva-o para passear e comer em lanchonetes da cidade, enfim, esta sempre por perto apoiando ele, sendo amigo e companheiro. Isso é inclusão, mesmo quando não tem uma formação especializada na área, o professor aprende a lidar com as necessidades do aluno especial sem o tratar diferente dos outros e mostra o quanto importante ele é independente da sua deficiência.

  1. Como profissional da Educação Física, como você poderia inserir os temas: atividade física adaptada,  exercício físico e inclusão ou outros os quais envolvem as pessoas com deficiência, para alunos sem contato nenhum com esta população pensando em divulgar e ou informar-lhes sobre estas pessoas e a nossa área?

Atraves de palestras sobre a importância da inclusão para as pessoas com deficiência e através de jogos e brincadeiras incluindo as deficiências e necessidades especiais como vivencia para os alunos e mostrar que podemos inseri-los juntos com as pessoas sem deficiência e aprendermos muito com eles.

  1. Apresente as características positivas do professor de Educação Física as quais são reveladas no filme, abrangendo diferentes situações e pessoas, além do Rádio.

A amizade, companheirismo, persistência, paciência, compaixão, conscientização, fé, essas são as características que o professor mostra o tempo inteiro para as pessoas que não acreditam no seu envolvimento com o radio e na importância dessa inclusão para o menino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com