TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Educação Física

Por:   •  23/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos da Educação Física

1: Conceito da Educação Física segundo CONFEF

-A educação física e o profissional de Educação cuida e trata as pessoas em seus aspectos ativos e motores,também trabalha com o intelectual humano, assim trabalhando com o ser de uma forma geral como física, mental e espiritual.

2: Quando ocorreu a divisão da formação em licenciatura e bacharelado?

-À partir de março de 2004, com decisão das diretrizes curriculares nacionais (OCN's), surgiu a divisão da educação física em dois cursos; Licenciatura e bacharelado.

a) Porque houve a divisão da formação?

-Porque o bacharel assegurava o profissional a atuar em um campo não escolar, ou seja, mais informal, seja a licenciatura atuar no campo formal como escola, resultando na formação do cidadão.

b) Qual a diferença entre licenciatura e bacharelado?

- Os licenciados podem atuar, principalmente, como professores em todos os níveis de ensino. O bacharel vai encontrar lugar em academias, clubes sociais e esportivos, condomínios, acampamentos e como personal trainer.

3: Baseando-se na leitura anterior,responda:

a) O que é área formal?

-É a área onde atua o licenciado, pois ele além de ensinar os conceitos ele auxilia na formação humana.

b) Qual é a interferência do profissional de educação física na área formal?

-A interferência do educador físico na área formal não se limita apenas em mostrar os conceitos curriculares para os alunos, mas também em sua formação social.

c) O que é área não formal?

-É o ambiente onde atua o bacharel, isso porque, ele só mostra teorias, nas áreas de academias, clubes e outros. Resultando na não formação social.

d) Quais são as intervenções do profissional de educação física na área não formal?

-Ele intervêm no modo correto das práticas de seus alunos, no meio no qual eles estão atuando.

e) O estudante de educação física pode ter as duas formações? Como?

-Sim, ele pode iniciar em licenciatura e depois aproveitar as cadeiras da licenciatura para o bacharel e posteriormente incluir só algumas cadeiras restantes.

4: Síntese sobre as questões 1,2 e 3.

- A educação Física e o profissional, cuida e trata as pessoas em seus aspectos ativos e motores, trabalha com o intelectual humano, enfim trabalha com o ser de uma forma geral.Em março de 2002 houve uma divisão da Educação Física em dois curso: o bacharel e a licenciatura. O bacharel assegura o profissional a atuar em um campo não escolar, ou seja mais informal, já a licenciatura atua no campo formal, como escolas e sua interferência nessa área não se limita apenas em mostrar os conceitos curriculares para os alunos, mas também em sua formação social. Já a área informal mostra apenas teorias nas áreas de academia, clubes e outros, resultando na não formação social.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com