TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HIGIGENE E SOCORROS URGENTES

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

FILIPE DIAS GOMES RA1141076

Educação Física Bacharelado

Higiene e Socorros Urgentes

Sueli Aparecida de Castro

Centro Universitário Claretiano

SÃO PAULO

2016


Descrição da atividade

 A VIII Conferência Nacional de Saúde (CNS) tornou-se um marco para o sistema de Saúde brasileiro. Após leitura do material proposto e consulta em outras fontes de informações, elabore uma redação de no máximo 1 lauda a respeito da importância da VIII CNS para a criação do Sistema Único de Saúde (SUS).

A 8 º Conferencia Nacional de Saúde (CNS) inaugura em 1986 um novo modelo centrado na doença do país. Considerada um marco na história da saúde pública do Brasil tendo um grande apoio da população.

Segundo o relatório da conferencia, a saúde passa a fazer parte da organização da produção e das desigualdades que nela existiam. Ela passa a ser um direito de todos, condições de alimentação, habitação, educação, renda, meio ambiente, trabalho, transporte, emprego, lazer, liberdade, acesso e posse da terra e acesso a serviços de saúde. O estado passa a garantir condições dignas e igualitárias de vida à população em geral. Independente da contribuição se for trabalhador ou não, ninguém deveria ser excluído do acesso à saúde.

Após esse congresso a saúde ganha rumos diferentes com a criação do Sistema Único de Saúde.

Esse marco representou uma ruptura inédita com a história anterior das políticas sociais brasileiras, ao garantir o acesso à saúde como direito social universal.

Referências Bibliográficas

SANTOS, A. P.; BRITO, C. M. D.; LIMA, F. V. Higiene e Socorros Urgentes. Batatais: Claretiano, 2015 - Caderno de Referência de Conteúdo – CRC - Unidade 1 e 2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (90.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com