TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene e Socorros Urgentes

Por:   •  10/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ALAUÁ MERCÊS DA SILVA - RA 1141001

Bacharelado em Educação Física

Higiene e Socorros Urgentes

Profa. Dra. Sueli Aparecida de Castro

Portfólio 7° Semana

Centro Universitário Claretiano

BATATAIS

2017

        Após o termino do militarismo, é dado a partida ao processo de democratização, com o eleições diretas para presidente, dando incentivo para o movimento sanitarista no Brasil, o direito a saúde não era um privilégio estendido a toda população, era concedida a trabalhadores que contribuía com o Instituto Nacional de Previdência Social.

        Em 1986 ocorreu a VIII Conferencia Nacional de Saúde (CNS), com participação significativa de membros da sociedade civil organizada, classe médica e agentes sociais e políticos. Existia um clamor por mudanças do modelo privatista da época, para um programa universal, participativo e descentralizado.

        O SUS (Sistema Único de Saúde), tem como proposta atende a grande parcela de Brasileiros em todo território nacional, aos que não tem acesso a planos de saúde e ao atendimento privado, uma má gestão na administração pública a burocracia, emperra o atendimento ao cidadão, instalações sucateadas, filas imensas no atendimento clínicos, população com centenas de milhões, classe política corrupta, emperra a engrenagem do projeto.

        No entanto nem todas as áreas do SUS é um desastre, consegue atende de forma prestativa a distribuição de medicamentos de valores elevados, evolução nos transplantes, Oncologia e tratamento de Aidéticos.

        Mesmo com suas falhas e carências, o SUS é peça fundamental no que envolve a prevenção e tratamentos de enfermidades que atinge a população.

 Referência Bibliográficas:

http://oglobo.globo.com/opiniao/falhas-mostram-que-sus-padece-de-ma-gestao-13567999

http://sistemaunicodesaude.weebly.com/histoacuteria.html

https://www.youtube.com/watch?v=wsT9xCNBeX8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com